Falece Nádia Rebouças, pioneira da comunicação estratégica no Brasil

A Aberje lamenta o falecimento de Nádia Rebouças, publicitária, consultora e planejadora de comunicação com ampla trajetória no campo da comunicação estratégica. Sua atuação foi marcada por uma contribuição inestimável à comunicação brasileira, pautada pela escuta, pela diversidade e pelo compromisso com a transformação.
Fundadora da Nádia Rebouças Consultoria de Comunicação para Transformação, com passagens pela JWT e por grandes empresas como Vale, Petrobras, Boticário e CSN, ela promoveu escuta ativa, capacitação de lideranças e projetos de sustentabilidade e inovação em gestão. Foi uma das pioneiras no reconhecimento do papel da comunicação interna como vetor de sucesso organizacional.
Nádia teve participação ativa na Aberje, como palestrante nos encontros regionais do Rio de Janeiro de 2005, 2006, 2010 e 2012, e vencedora do Prêmio Aberje Regional 2001, na categoria Inovação. Foi destaque da matéria “Os eleitos”, da Revista Comunicação Empresarial (edição 60, 2006), e autora do capítulo “A arte da conversa”, no livro “Comunicação empresarial estratégica: práticas no Rio de Janeiro” (2009), publicado pela Editora Aberje. Também foi instrutora da Escola Aberje e colunista do portal Aberje.Seu trabalho se estendeu também ao terceiro setor, com destaque para sua atuação na Ação da Cidadania, ao lado de Betinho, mobilizando profissionais de marketing e comunicação contra a fome no Brasil. Seu trabalho junto à Ação da Cidadania foi destacado no documentário “A esperança Equilibrista” e na série “No Fio da Navalha”, ambos disponíveis no Globoplay. Autora de dois livros sobre o tema, manteve atuação constante em causas sociais e ambientais.
Articulista por 18 anos da Revista Plurale (seu último artigo publicado está disponível neste link) e consultora associada da Caliber e do ELAS+, seguia comprometida com uma comunicação capaz de romper paradigmas e construir realidades mais justas e inclusivas.
Nádia Rebouças deixa filhos e netos. O velório acontecerá amanhã, dia 22 de maio, em Juiz de Fora, Minas Gerais, a partir das 12h00, na Capela 07 do Cemitério Municipal de Juiz de Fora (MG) e a cerimônia de cremação começa às 16h00 no Crematório Candelária.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































