Falece Nádia Rebouças, pioneira da comunicação estratégica no Brasil

A Aberje lamenta o falecimento de Nádia Rebouças, publicitária, consultora e planejadora de comunicação com ampla trajetória no campo da comunicação estratégica. Sua atuação foi marcada por uma contribuição inestimável à comunicação brasileira, pautada pela escuta, pela diversidade e pelo compromisso com a transformação.
Fundadora da Nádia Rebouças Consultoria de Comunicação para Transformação, com passagens pela JWT e por grandes empresas como Vale, Petrobras, Boticário e CSN, ela promoveu escuta ativa, capacitação de lideranças e projetos de sustentabilidade e inovação em gestão. Foi uma das pioneiras no reconhecimento do papel da comunicação interna como vetor de sucesso organizacional.
Nádia teve participação ativa na Aberje, como palestrante nos encontros regionais do Rio de Janeiro de 2005, 2006, 2010 e 2012, e vencedora do Prêmio Aberje Regional 2001, na categoria Inovação. Foi destaque da matéria “Os eleitos”, da Revista Comunicação Empresarial (edição 60, 2006), e autora do capítulo “A arte da conversa”, no livro “Comunicação empresarial estratégica: práticas no Rio de Janeiro” (2009), publicado pela Editora Aberje. Também foi instrutora da Escola Aberje e colunista do portal Aberje.Seu trabalho se estendeu também ao terceiro setor, com destaque para sua atuação na Ação da Cidadania, ao lado de Betinho, mobilizando profissionais de marketing e comunicação contra a fome no Brasil. Seu trabalho junto à Ação da Cidadania foi destacado no documentário “A esperança Equilibrista” e na série “No Fio da Navalha”, ambos disponíveis no Globoplay. Autora de dois livros sobre o tema, manteve atuação constante em causas sociais e ambientais.
Articulista por 18 anos da Revista Plurale (seu último artigo publicado está disponível neste link) e consultora associada da Caliber e do ELAS+, seguia comprometida com uma comunicação capaz de romper paradigmas e construir realidades mais justas e inclusivas.
Nádia Rebouças deixa filhos e netos. O velório acontecerá amanhã, dia 22 de maio, em Juiz de Fora, Minas Gerais, a partir das 12h00, na Capela 07 do Cemitério Municipal de Juiz de Fora (MG) e a cerimônia de cremação começa às 16h00 no Crematório Candelária.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
- Aberje reformula seus Capítulos Regionais
Notícias do Mercado
- Merco apresenta nova edição do ranking de reputação na ESPM Tech
- Volkswagen do Brasil patrocina temporada carioca do musical Wicked
- AngloGold Ashanti apoia corrida inclusiva que marca início do mês de conscientização da síndrome de Down





























