PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
24 de agosto de 2020

FalAção desta semana aborda Confiança e Comunicação

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Por que e para que medir a confiança? Simplesmente porque confiança é a base de todas as relações. Quem explica, no podcast FalAção desta semana, é Ana Julião, líder no Brasil da Edelman, agência global de comunicação, que há mais de 20 anos produz o Edelman Trust Barometer, estudo sobre confiança e credibilidade. Este episódio é patrocinado por Itaú Unibanco e Suzano.

“Acredito que confiança é a base das relações entre todas as instituições. Todo indivíduo escolhe se relacionar com quem lhe oferece mais confiança. E, ao medirmos os níveis de confiança, conseguimos diagnosticar efetivamente este momento, prever o futuro e buscar estratégias mais corretas de comunicação e de posicionamento que possam contribuir para relações de confiança mais sólidas”, salienta Ana.

Ao longo dessas duas décadas do estudo, as relações das pessoas se transformaram. “Notamos que houve um grande crescimento do aumento da confiança no seu par, em função do crescimento das redes sociais. O segundo ponto a destacar, é a diminuição da confiança nos governos e nas instituições públicas e, por conseguinte, um aumento muito grande da expectativa das sociedades em relação às empresas”, revela. 

Ana frisa que a comunicação tem um papel fundamental na construção e na manutenção dessa confiança. “Para confiar, é preciso conhecer a empresa, entender o que ela faz e se identificar de verdade. No final, o que buscamos como profissionais de comunicação é ajudar as empresas a fortalecerem a sua reputação. No fim do dia, o que queremos é contribuir para promover, proteger ou construir a reputação de uma organização”, ressalta.

Em sua opinião, o maior desafio que os profissionais de comunicação enfrentam hoje em dia na construção do trabalho em prol da confiança, é o imediatismo. “Tudo se transformou numa necessidade de hoje para amanhã. A construção dessas relações exige um trabalho consistente e perene. É preciso ter paciência na construção dessa reputação”, ensina.

Com episódios curtos, de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã e possui dois formatos. Um chama-se TENDÊNCIAS, em que um especialista fala sobre temas prementes do mercado. O outro formato chama-se DESAFIOS. Nele, um convidado comenta dilemas reais do mercado, a partir de suas experiências profissionais.

O FalAção quer ouvir você! Mande um o e-mail para podcast@aberje.com.br ou em nossos canais nas redes sociais, com sugestões, críticas e dilemas que têm vivido na comunicação. A Aberje está coletando as histórias, participe!

O podcast é apresentado por André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira.

Ouça aqui

Spotify

https://open.spotify.com/episode/6qZtKFPXIdrKfGySYCF1t4?si=ncDCmOioSZ26FP9W7y7ooA

Apple Podcast

https://podcasts.apple.com/us/podcast/fala%C3%A7%C3%A3o/id1515306930

Google Podcasts

https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy8xNjM3ZTU5MC9wb2RjYXN0L3Jzcw==

Deezer

https://www.deezer.com/br/show/974792

Veja a lista completa de tocadores disponíveis na plataforma Anchor: https://anchor.fm/falacao-aberje

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.