FalAção #57 – Novos Propósitos Corporativos, com Eraldo Carneiro

Tendo em mente o tema do ano da Aberje (a Comunicação e o Capital Ético), este episódio se propõe a conversar sobre o propósito corporativo e como as organizações podem repensar seus suas inserções e seus legados onde elas estão inseridas, seja nas esferas ambientais, sociais ou de governança. Para essa conversa, nosso convidado é Eraldo Carneiro, head em Gestão Estratégica de Reputação e Propósito da In Press. Ao final do episódio, Eraldo recomenda:
- “Propósito: Por que ele Engaja Colaboradores, Constrói Marcas Fortes e Empresas Poderosas”, de Joey Reiman
- “Comece Pelo Porquê”, de Simon Sinek
- “Por Que Fazemos o que Fazemos?”, de Mário Sergio Cortella
Esse episódio é patrocinado por GM, Gerdau e Vivo.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































