FalAção #53 – Inteligência de Dados na Comunicação, com Claudio Luiz Bruno
De forma totalmente online, a nova edição do Aberje Trends tem como tema a Comunicação e os Algoritmos. Dentre os convidados, Claudio Luiz Bruno, diretor de Evangelismo da Cortex, realizará a palestra Relações Públicas na Gestão de Dados: Reputação em Primeiro Plano. Antes, ele vem ao FalAção introduzir o tema da inteligência de dados na comunicação, assunto de extrema relevância para nós, comunicadores. Para mais informações sobre o Aberje Trends, acesse o Portal Aberje: aberje.com.br Ao final do episódio, Claudio recomenda os seguintes livros:
- “Como Mentir com Estatística”, de Darrell Huff
- “Uma Senhora Toma Chá…: Como a Estatística Revolucionou a Ciência no século XX”, de David Salsburg
- “Dominados pelos números: Do Facebook e Google às fake news
- Os algoritmos que controlam nossa vida”, de David Sumpter
- “Storytelling com Dados”, de Cole Nussbaumer Knaflic
- “O Homem que Mudou o Jogo”, de Michael Lewis
- “O Engenheiro do Caos”, de Giuliano Da Empoli
- “Cultural Analytics”, de Lev Manovich
- “The Language of New Media”, de Lev Manovich
Esse episódio é patrocinado por GM, Gerdau e Vivo.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































