PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
05 de julho de 2015

Facilitadores de comunicação ampliam percepção e competências do comunicador nas empresas

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Compreender a comunicação corporativa além da sua aparente obviedade requer conhecimento (saber), habilidade (saber fazer) e atitude (querer fazer). Trazer tais ferramentas internas à tona, transformando-as em competências práticas, pode apoiar fundamentalmente o trabalho de um comunicador ajudando-o com sua forma de emitir mensagens mais perceptivas, bem como com uma escuta verdadeiramente audível. Essa é a proposta de Natália de Campos Tamura no curso “Facilitadores de Processos de Comunicação – ampliando a percepção e as competências do comunicador em ambientes corporativos”, entre 9h às 18h do dia 30 de julho de 2015 no Espaço Aberje Sumaré (Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar) na cidade de São Paulo/SP. As inscrições feitas até dia 10 de julho têm 10% de desconto.

Foco no cliente, visão interrelacional, sensibilidade humana, ponderação, inovação e desprendimento são algumas das competências imprescindíveis de um comunicador que, sob novas perspectivas de aplicação, podem verdadeiramente transformarem não apenas a comunicação corporativa, mas a forma dela ser entendida. Por isso, não existe uma fórmula mágica de se fazer comunicação. Mas existem comunicadores “mágicos” capazes de torna-la efetiva. O programa prevê tópicos como paradigmas da comunicação corporativa contemporânea; o que é o mapa mental, rapport e os diferentes níveis neurológicos do comunicador; estágios da aprendizagem do ouvinte e os canais de escuta; paralelos entre as narrativas transformadoras, facilitadoras e pragmáticas; e a utilização de competências fundamentais para um comunicador.

 

INSTRUTOR – Natália Tamura é mestranda em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista (Lato Sensu) em Gestão da Comunicação – Políticas, Educação e Cultura, pela Universidade de São Paulo e bacharel em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Atuou em Comunicação Corporativa na indústria farmacêutica Mantecorp e em Sustentabilidade com Projetos de Voluntariado, Desenvolvimento de Comunidades, Redes de Apoio, Gestão da Inovação e Responsabilidade Social nas empresas Unimed e Porto Seguro.

A Aberje tem cadastro no Sicaf, o que facilita a inscrição de comunicadores da área pública. Mais dados especificamente sobre este curso podem ser obtidos neste link. Qualquer dúvida pode ser encaminhada através do e-mail cursos@aberje.com.br ou ainda pelo telefone 11-3662-3990, ramal 840, com Danielle Nakasa. 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.