Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje

Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul, é o novo integrante do Conselho Deliberativo da Aberje. Com trajetória consolidada em empresas como IBM, GE, Embraer e Vale, o executivo também atua como vice-presidente da ANFAVEA, presidente do Comitê ESG da GM América do Sul e do Conselho Administrativo do Instituto General Motors.
“Recebo com grande honra e entusiasmo o convite para integrar o Conselho da Aberje”, afirmou Fabio Rua. “Agradeço profundamente a confiança e a gentileza desta indicação, que me enche de orgulho e senso de responsabilidade. Será um privilégio dividir este espaço com profissionais tão qualificados e engajados”, concluiu.
“Contar com o Fabio em nosso Conselho fortalece a diversidade de olhares e amplia o diálogo sobre os desafios contemporâneos da comunicação nas organizações”, declarou Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP. Para Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, “sua experiência em Relações Governamentais e ESG será estratégica para os projetos da associação em temas de impacto social e reputacional”.
Sobre o Conselho Deliberativo da Aberje
O Conselho Deliberativo da Aberje é formado por profissionais de empresas associadas mantenedoras da Aberje, eleitos pelos membros do Conselho por seus compromissos com a associação, qualificação profissional, técnica e acadêmica. As reuniões ordinárias são realizadas trimestralmente, quando são debatidas e definidas as diretrizes e estratégias gerais de atuação da entidade.
Atualmente o Conselho Deliberativo possui 21 membros e a seguinte composição: Malu Weber, presidente do Conselho Deliberativo (Grupo Bayer), David Grinberg, vice-presidente do Conselho Deliberativo (Arcos Dorados) Ana Laura Sivieri (Braskem), Antonietta Varlese (Accor), Clau Duarte (Santander), Claudio Luiz de Viveiros (Wilson Sons), Cristiane Santos Blanch (Pfizer), Daniela Coutinho (CPFL), Fabio Rua (GM), Fabricio Biondo (Stellantis), Gil Maranhão (Engie), Juliana Lopes (Amaggi), Juliana Machado (ArcelorMittal), Leandro Modé (Vale), Luciana Coen (SAP), Marcela Porto (Suzano), Maria Elisa Curcio (LATAM Airlines), Othon Maia (AngloGold Ashanti), Pâmela Vaiano (Itaú Unibanco), Pedro Torres (Gerdau) e Rosana Aguiar (Banco BMG).
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































