Fábio Góis assume a direção do Capítulo Aberje Bahia
O jornalista Fábio Góis Barbosa assume o Capítulo Aberje Bahia a partir de janeiro de 2023, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de representatividade institucional da Associação e da comunicação corporativa no estado, fortalecendo as atividades do setor. O atual gerente de Comunicação Corporativa da Bracell, uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, reúne também grande experiência em liderança times e projetos de comunicação digital, impressa e marketing, atuando em grandes empresas de comunicação, como a Rede Bahia – filiada da TV Globo.
“A Bahia é um estado referência em comunicação, berço de grandes nomes da publicidade, jornalismo e comunicação corporativa em níveis nacional e internacional. Somos um estado com uma forte presença de veículos imprensa, inclusive um dos jornais impressos mais antigos do país, assim como agências de publicidade, digital, promocional, eventos e audiovisual. Um ambiente fértil para a presença da Aberje”, destaca.
Fábio Góis se diz honrado em assumir a direção do Capítulo Aberje Bahia e agradece a seus antecessores, Amine Darzé, gerente de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável da Neoenergia Coelba, pelo trabalho realizado, assim como Marcelo Gentil, atualmente gerente de relações institucionais da Novonor, e Daniela Franco, gerente de Comunicação da Vinci Airports, que já ocuparam o cargo. Reforça ainda que “a comunicação está em constante transformação, pois acompanha os comportamentos sociais e as tendências tecnológicas, que se modificam de forma acelerada. Por isso, faz-se necessário entendermos a complexidade e apresentarmos as melhores soluções para sua evolução, com destaque para a esfera empresarial, sempre pautada na sustentabilidade, responsabilidade e na ética”.
A comunicação corporativa na Bahia é pulsante, com desafios e oportunidades em todo território baiano. “Este cenário faz com que a comunicação empresarial na Bahia tenha papel fundamental, tanto para o contato com o público interno das organizações valorizando ainda mais as experiências do colaborador, assim como para o externo, fazendo com que ela se torne essencial para a construção, consolidação e manutenção da reputação das companhias que aqui atuam, e a Aberje tem justamente esta função: contribuir para o desenvolvimento da comunicação corporativa na Bahia”, destaca.
As empresas associadas à Aberje com presença na Bahia atualmente são:
- A&G PLUS COMUNICAÇÃO;
- ALZ GRAOS;
- BAHIAGÁS;
- BAMIN;
- BASF;
- BB;
- BELGO ARAMES;
- BNB;
- BOTICÁRIO;
- BRACELL;
- BRASKEM;
- CARGILL;
- COFIC;
- COLÉGIO ANTONIO VIEIRA;
- DOW;
- FIEB;
- FUNDAÇÃO NORBERTO ODEBRECHT;
- NEOENERGIA COELBA;
- NOVONOR;
- OXITENO;
- PETROBRAS;
- SUZANO;
- TECON SALVADOR;
- TEXTO & CIA;
- TIM;
- VERACEL CELULOSE;
- ZYGON
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov