Evento sobre tendências em Comunicação acontece dia 17 de março

O mundo da comunicação muda em uma velocidade assustadora. Conseguir acompanhar e antecipar as turbulências da sociedade vem se mostrando cada vez mais necessário para as estratégias de negócios.
No dia 17 de março, a 2ª edição do Aberje Trends trará um time de peso para ajudar os comunicadores a entender as tendências que impactarão o dia a dia profissional e como responder aos novos desafios com rapidez e precisão.
Um dos palestrantes é o alemão Ruediger Borstel é diretor global da História Corporativa da Bayer, que irá debater a importância da História para as empresas e os negócios. “Um departamento especial para História e Arquivos Corporativos ajuda uma grande empresa a garantir segurança legal de seus documentos e seu conhecimento. Ele auxilia os departamentos de marketing e branding a usar a história como ferramenta de venda, de comunicação e de pesquisa”, disse em entrevista para a Aberje.
Alejandro Formanchuk também é destaque no Aberje Trends. Formado em Comunicação Social com Diploma de Honra ao Mérito pela Universidade de Buenos Aires, é considerado uma das principais referências internacionais na área de comunicação interna. Já a inglesa Stephanie Lvovich vem para trazer seus mais de 20 anos de experiência em Public Affairs e pesquisa política e é especialista em posicionamento corporativo e aconselhamento estratégico.
Além do time internacional, participarão grandes especialistas brasileiros em comunicação, para debater as novas tendências que estão surgindo. O evento tem patrocínio da Sabesp e apoio da AccorHotels e Seepix D’Lippi. As inscrições podem ser feitas no link: http://bit.ly/aberjetrends2
Confira a programação completa:
Aberje Trends – Tendências em Comunicação 2ª edição
Painel 1 – O papel da comunicação no gerenciamento de crise e construção de reputação na esfera pública
Felipe Patury (jornalista, consultor e assessor de comunicação corporativa e crises de imagem)
Painel 2 – Novos negócios na era digital
Fabiana Dias (sócia no Vivei.ro Inovação Social)
Marcus Imaizumi (fundador da consultoria de negócios Gamebiz e da Escola Brasileira de Games)
Painel 3 – Assuntos importantes não possuem fronteiras
Stephanie Lvovich (líder global de Assuntos Públicos da Edelman)
Mediação da manhã: Eduardo Pugnali (gerente de Inteligência de Mercado do Sebrae-SP)
Painel 4 – Papel estratégico da história na comunicação corporativa
Ruediger Borstel (diretor global da História Corporativa e Documentação da Bayer)
Painel 5 – Como transformar dados em insight
Augusto Rocha (sócio da Pmweb)
Mateus Silveira (responsável por Future Insights na FCA – Fiat Chrysler Automobiles)
Regina Sanchez (responsável por Talentos e HR Analytics no Itaú Unibanco)
Painel 6 – Cultura, Comunicação e Change Management
Alejandro Formanchuk (diretor da Formanchuk & Associados)
Mediação da tarde: Eduardo Saron (superintendente de Atividades Culturais do Itaú Cultural)
Local: Unibes Cultural – R. Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP
Data: 17/03/17 – sexta-feira
Horário: 9h – 18h
Inscrições e mais informações: http://bit.ly/aberjetrends2
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade