Estudo “Orçamento da Comunicação Empresarial no Brasil” está disponível para associadas Aberje
Na semana passada, foi lançado durante o Warm Up do Aberje Trends o estudo “Orçamento da Comunicação Empresarial no Brasil”. Essa é a terceira edição do levantamento, que conta com o apoio do banco de dados do Valor PRO para sua elaboração.
Realizada pela Aberje em parceria com a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV (FGV ECMI), a pesquisa contou com a participação de 102 empresas, e aponta que as organizações brasileiras devem destinar R$ 36 bilhões para atividades de comunicação empresarial em 2024, um crescimento de 1,5% em relação a 2023.
+ Confira a cobertura do Warm Up Aberje Trends
O orçamento da comunicação para 2024 é estimado a partir do crescimento ou redução esperada pelas empresas participantes da pesquisa em relação ao orçamento de 2023. A análise também dividiu o orçamento médio por faixa de faturamento bruto anual. Para as empresas cujo faturamento é maior que R$50 bilhões, a tendência de orçamento estimada para a área de comunicação é da ordem de R$49,4 milhões. Já para aquelas cujo faturamento é inferior a R$300 milhões, o orçamento estimado é de R$320,1 mi.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?