Estudo “Orçamento da Comunicação Empresarial no Brasil” está disponível para associadas Aberje
Na semana passada, foi lançado durante o Warm Up do Aberje Trends o estudo “Orçamento da Comunicação Empresarial no Brasil”. Essa é a terceira edição do levantamento, que conta com o apoio do banco de dados do Valor PRO para sua elaboração.
Realizada pela Aberje em parceria com a com a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV (FGV ECMI), a pesquisa contou com a participação de 102 empresas, e aponta que as organizações brasileiras devem destinar R$ 36 bilhões para atividades de comunicação empresarial em 2024, um crescimento de 1,5% em relação a 2023.
+ Confira a cobertura do Warm Up Aberje Trends
O orçamento da comunicação para 2024 é estimado a partir do crescimento ou redução esperada pelas empresas participantes da pesquisa em relação ao orçamento de 2023. A análise também dividiu o orçamento médio por faixa de faturamento bruto anual. Para as empresas cujo faturamento é maior que R$50 bilhões, a tendência de orçamento estimada para a área de comunicação é da ordem de R$49,4 milhões. Já para aquelas cujo faturamento é inferior a R$300 milhões, o orçamento estimado é de R$320,1 mi.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa