Estudantes de Brasília vencem o Prêmio Universitário Aberje
Estudantes do sétimo semestre de publicidade e propaganda da Universidade Católica de Brasília, Ariane Melo, Daniel Zacariotti, Víctor Lacerda e Thainá Arruda foram os grandes vencedores do Prêmio Universitário Aberje 2017, que nesta edição contou com o patrocínio da Sabesp e teve como tema “O custo da água e o real valor para a sociedade”. Entitulado “Custo da água: vale uma vida”, o trabalho apresentado pelo grupo superou outros cinco concorrentes na grande final realizada em São Paulo, na última sexta-feira (10), e levou para casa um prêmio de R$ 10 mil.
“É preciso valorizar o processo de captação, tratamento e distribuição da água para mostrar que a reestruturação tarifária é necessária. Nossa proposta tinha como objetivo fazer com que a população entendesse todo esse processo”, afirma Ariane. De acordo com Zacariotti, “toda a campanha foi desenvolvida a partir de um diagnóstico político, econômico e ambiental do estado de São Paulo, desde a época da crise hídrica até os dias de hoje.”
Organizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), em parceria com a Agência de Comunicações ECA Jr. e a Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo, o Prêmio Universitário Aberje tem o intuito de incentivar universitários de todo o Brasil a aplicarem seus conhecimentos acadêmicos na resolução de um problema real do mercado. Nesta edição, foram mais de 130 estudantes, de 40 universidades de todo o país, inscritos.
Confira a cobertura completa da final do PUA neste post.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?