PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
23 de julho de 2025

Estão abertas as inscrições para a Green Zone da COP30

Organizações interessadas devem preencher formulário de intenção disponível no site oficial
Redação Portal Aberje
A estrutura da Green Zone será instalada no novo Parque da Cidade de Belém, um espaço criado especialmente para a COP30
 
  • COMPARTILHAR:

O formulário de intenção para participar na Green Zone da COP30 já está disponível para preenchimento de organizações públicas e privadas, entidades da sociedade civil, instituições acadêmicas, comunidades tradicionais e organismos internacionais interessados. A COP30 acontecerá de 10 a 21 de novembro de 2025, em Belém, no Pará. A Green Zone será o espaço mais inclusivo e colaborativo da conferência, reunindo atores em torno de propostas, soluções e experiências voltadas à ação climática. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de julho por meio do site oficial.

A Green Zone contará com hubs temáticos dedicados a eixos centrais do enfrentamento à crise climática, como financiamento climático, inovação, biodiversidade, juventude e tecnologias limpas. Nesses espaços, os expositores vão apresentar projetos, iniciativas, tecnologias e propostas que contribuem para a construção de um futuro mais sustentável e justo. A participação está aberta a instituições públicas, empresas, redes da sociedade civil, universidades e outras entidades que atuem com compromisso e impacto positivo na agenda climática.

As organizações interessadas devem preencher o Formulário de Intenção (Expression of Interest – EOI), disponível no site, com detalhes sobre suas iniciativas, critérios de elegibilidade e a proposta de participação. O processo de seleção inclui triagem inicial, análise técnica e confirmação final por parte do comitê organizador. A participação pode ocorrer em dois formatos expositivos: stands padronizados (nas categorias Bronze, Prata e Ouro) ou stands customizados, com cenografia exclusiva.

A estrutura da Green Zone será instalada no novo Parque da Cidade de Belém, um espaço criado especialmente para a COP30. Este será o principal ponto de encontro para debates abertos, exposição de soluções e articulação de parcerias entre sociedade civil, setor privado, governos e público geral. A proposta é transformar a Green Zone em um território de inovação climática, onde diferentes vozes se conectam para impulsionar mudanças reais e sustentáveis, com a Amazônia no centro das soluções.

A Conferência das Partes (COP) é o principal fórum da ONU sobre mudanças climáticas. Em 2025, o governo do Brasil e a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI) organizam a 30ª edição do evento, que acontece em plena Amazônia, reafirmando a importância estratégica do bioma para o futuro do planeta. A COP30 reunirá chefes de Estado, especialistas, organizações sociais, lideranças indígenas e empresariais para pactuar medidas concretas contra os efeitos da crise climática. Pela primeira vez, a maior conferência ambiental do mundo será realizada em um território amazônico, ampliando a visibilidade de soluções sustentáveis com raízes na floresta, em seus povos e sua biodiversidade.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Paulo NassarBeethoven contra o ruído do mundo
  • Luis AlcubierreMemória é método
  • Leila GasparindoGestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança

Destaques

  • Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
  • Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
  • Aberje reformula seus Capítulos Regionais

Notícias do Mercado

  • Merco apresenta nova edição do ranking de reputação na ESPM Tech
  • Volkswagen do Brasil patrocina temporada carioca do musical Wicked
  • AngloGold Ashanti apoia corrida inclusiva que marca início do mês de conscientização da síndrome de Down

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151, 6º Andar – Pinheiros, São Paulo/SP
CEP 05410-010

CONTATO
(11) 5627-9090
(11) 95166-0658
fale@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.