PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
04 de maio de 2023

ESPM e Rede Bahia se unem e lançam projeto de educação continuada para o mercado de comunicação da Bahia

Primeiro curso, Nem On, Nem Off - A Era Das Estratégias É All-line, visa desenvolver competências essenciais para profissionais envolvidos nas áreas de mídia, planejamento e métricas em ambientes all-line
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A ESPM, escola de negócios, comunicação e marketing, e a Rede Bahia, conglomerado de mídia que conta com 16 veículos presentes em todo o estado da Bahia, promovem a partir de maio o ‘ESPM em Rede’ – projeto de educação executiva para os profissionais de agências de publicidade da Bahia. A ideia é ajudar no aprimoramento profissional, com foco nas expertises da ESPM: marketing, negócios, inovação, branding e mídia.

O primeiro curso, Nem On, Nem Off – A Era Das Estratégias é All-line, tem início em 27 de maio, e contará com aulas no formato Hi-flex (híbrido flex), o que permitirá que os estudantes presenciais e remotos consigam acompanhar os conteúdos ao mesmo tempo. Serão contemplados 90 profissionais, sendo 40 da capital baiana e 50 do interior, abrangendo publicitários que atuam nas cidades com presença das afiliadas da Rede Bahia. Todo o custo será arcado pelo grupo de comunicação.

O CEO da Rede Bahia, Rogério Bruxellas, destaca que a iniciativa abarca um dos propósitos da Rede que é o desenvolvimento constante do estado e do mercado publicitário local. “Ao oferecer um curso tão importante aos profissionais de mídia, entendemos que estamos deixando um legado para o mercado e esse é um dos nossos compromissos enquanto grupo de comunicação”, diz.

Com seis meses de duração, o curso aborda os diversos conceitos de mídia, planejamento e métricas em ambientes all line, explorando a jornada do consumidor. Serão debatidos quatro temas: A Comunicação e seus Desafios, Estratégia de Media Convergence, Eficiência de Sistemas All-line e Métricas e Planejamento de Mídia All-line, com carga horária de 24 horas cada. “Temos o propósito de contribuir com o mercado, por meio de ferramentas e conteúdo atual que ajude nas estratégias para montar um planejamento de comunicação e mídia, considerando o consumidor em sua jornada all-line, ou seja, dentro e fora do ambiente digital”, diz o coordenador do curso, Diego Oliveira.

A diretora comercial da Rede Bahia, Juliana Jozzolino, vê o mercado publicitário baiano como parceiro nos projetos e iniciativas desenvolvidas pela área comercial do grupo e nada mais justo que essa relação seja ainda melhor para ambos. “Estamos aqui para andar de mãos dadas com as agências do nosso estado e cada vez mais fortalecer a área. As portas estão abertas para receber os colegas que farão essa formação profissional da ESPM junto conosco”, complementa Juliana Jozzolino, diretora comercial da Rede Bahia.

Segundo Tatsuo Iwata, diretor nacional de pós-graduação e educação continuada da ESPM, outros cursos serão oferecidos em parceria com a Rede Bahia. “Os parceiros se conectam na convergência dos seus negócios e é assim que tem sido nosso projeto com a Rede Bahia. Este será o primeiro passo de um conjunto de ações e o mercado publicitário baiano só tende a ganhar. Já está prevista a realização de cursos para pós-graduação e para o público C-Level, por exemplo”, diz.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.