ESPM abre novas inscrições para programa gratuito de fortalecimento da aprendizagem para jovens de escolas públicas do Rio de Janeiro

Com o objetivo de contribuir com a educação dos jovens do Ensino Médio, a ESPM, escola de negócios, comunicação e marketing, abre novas inscrições para a edição 2024.1 do Programa Jovem Inusitado. A primeira edição do programa no Rio de Janeiro iniciou em agosto para 30 estudantes que estão tendo a oportunidade de aprimorar habilidades e conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática, Projeto de Vida e Tecnologias, por meio de encontros e vivências com metodologias ativas. Ao final do curso receberão o certificado de conclusão da ESPM. As novas inscrições podem ser realizadas até 20 de novembro pelo link https://www.espm.br/eventos/programa-jovem-inusitado/
A iniciativa oferece gratuitamente um programa de fortalecimento da aprendizagem com foco em resultados, capacitação técnica e comportamental para ajudar o acesso de jovens de baixa renda à universidade e ao mercado de trabalho. Os estudantes também têm acompanhamento por até dois anos pelo núcleo de oportunidades da instituição para que possam participar de processos seletivos da ESPM e de parceiros como Jovem Aprendiz, além da possibilidade de concorrer a vagas para bolsas de estudos dos cursos de graduação.
Daphny Jhulia Ferreira da Silva, 17 anos, moradora da comunidade Santa Marta, em Botafogo, e estudante do 3º ano do colégio estadual Infante Dom Henrique, em Copacabana, é uma das estudantes da primeira turma, iniciada em agosto de 2023.
“Meu sonho profissional é ser dona da minha empresa. E o curso tem me ajudado muito, além de matemática e português, mas levantado várias questões fora da sala de aula, com a disciplina Projeto de Vida, a descobrir minhas qualidades e quais pontos posso melhorar”, diz Daphny Jhulia Ferreira da Silva, estudante da primeira turma do Programa Jovem Inusitado da ESPM Rio.hasda
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































