Espírito Santo recebe lançamento do livro “Gestão de Reputação”

Na última quinta-feira (14) aconteceu na sede da Rede Gazeta no Espírito Santo o lançamento da mais recente publicação da Aberje Editorial “Gestão da Reputação – Riscos, crise e imagem corporativa”, de Elisa Prado. O encontro foi um evento aberto ao público e contou com a participação, além da autora do livro, de Leticia Lindenberg, diretora de Transformação da Rede Gazeta e do diretor-geral da Aberje, Hamilton dos Santos.

O lançamento dessa obra é, de acordo com Elisa Prado, um bom momento para discutir com estudantes, profissionais e professores de comunicação a importância estratégica da área de comunicação no momento anterior a crise, na prevenção a partir de análises de riscos reputacionais. Ela afirma que “essas discussões têm sido muito profícuas e acredito que estejam trazendo valor para todos nós comunicadores”.
Hamilton dos Santos defende a ideia da reputação em movimento, onde a comunicação, quando bem qualificada, está a serviço para promover uma boa reputação organizacional. Ele acredita que isso só será atingido quando a comunicação atuar com competência, tiver processos e ferramentas, trabalhar em conjunto com programas de Compliance e atuar no âmbito do C-Level, em especial em parceria com o CEO.
A obra reúne profissionais experientes do setor de comunicação, que compartilham suas vivências e refletem sobre sua atuação profissional com o propósito de levar conhecimento e orientações aos profissionais de comunicação sobre a importância da prevenção de crises nas empresas. Para adquirir um exemplar de “Gestão da Reputação – Riscos, crise e imagem corporativa”, entre em contato (11) 5627-9090, ramal 845.

ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































