“ESG: um novo horizonte para finanças e negócios” é tema do último webinar da Aberje e King’s Brazil Institute
24 de maio de 2021
  • English

A série de eventos digitais gratuitos destaca a relação Brasil e Reino Unido; próximo debate acontece nesta sexta (28)ESG é a tentativa do mercado financeiro global de incorporar critérios ambientais, sociais e de governança na gestão de portfólio dos investidores. Trata-se de uma reorganização completa da estrutura e governança corporativa, de forma a alinhar suas práticas a esse novo interesse acionista. No horizonte, a promessa de um capitalismo sustentável e inclusivo. Para explorar os impactos para a reputação, economia e comunicação em um novo paradigma de negócios que leva em consideração as questões ESG, a Aberje e o King’s Brazil Institute promovem mais um webinar da série “Brasil e Reino Unido: Diálogos e Narrativas”, iniciada em março. 

Com o tema “ESG: um novo horizonte para finanças e negócios”, o webinar gratuito será transmitido no dia 28 de maio pelo canal do youtube da Aberje, a partir das 9h30. Participam o chefe em exercício da Divisão de Mercados Financeiro da OCDE, Robert Patalano, a especialista em Gestão Internacional do King’s Business School, Gabriela Gutierrez-Huerter, e o diretor de Sustentabilidade da Natura &Co, Keyvan Macedo.

A inovadora série visa mesclar encontros ao vivo com conteúdos em vídeos gravados, de modo a possibilitar aos participantes assistirem às palestras a qualquer momento do dia e ainda participar enviando perguntas até o dia 27 às 12 horas, pois serão respondidas pelos palestrantes durante o debate. 

As apresentações já podem ser assistidas no site da Aberje. Patalano traz os principais resultados de alguns estudos da OCDE sobre o papel das finanças na transição a uma economia mais verde. Um dos problemas apontados é a pouca convergência entre os principais ratings ESG no mercado, a consequência é que ainda falta clareza a respeito do que significa uma empresa com um score ESG alto.

A professora Gabriela do King’s College London, apresenta os resultados de sua pesquisa sobre as práticas de reporte em subsidiárias de multinacionais a partir de um enfoque transnacional. As boas notícias são de que questões ESG já são reconhecidas e fazem parte das práticas de reporte da maior parte das corporações ao redor do mundo. 

Blended Webinar – ESG: um novo horizonte para finanças e negócios
Data: 28 de maio
Envio de perguntas: até dia 27 de maio
Mais informações: aqui

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.