PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
23 de setembro de 2022

Escola Aberje desenvolve curso para equipe de comunicação da Suzano com foco em ESG e Diversidade

Curso in-company foi elaborado especialmente para os profissionais de comunicação da companhia
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Curso in-company foi elaborado especialmente para os profissionais de comunicação da companhia

O time de comunicação da Suzano participou, pela segunda vez, do curso in-company elaborado pela Escola Aberje de Comunicação. Com carga horária de 28 horas, distribuídas ao longo do ano, o curso contemplou os temas: Comunicação com foco em ESG e Diversidade & Inclusão. 

Os assuntos tratados de fevereiro a setembro foram LGBT, raças e organizações, masculinidades, gerações, publicidade e gestão de crises em diversidade e linguagem inclusiva. Além de Natália de Campos Tamura, curadora do programa, ministraram as aulas: Reinaldo Bulgarelli, Suzane Jardim, Paulo Pas, Morris Litvak, Fábio Mariano e Eduardo Esllita. “O curso é importante para ampliar o conhecimento e repertório das equipes da empresa em relação à dimensão e profundidade do que chamamos diversidade”, comenta Natália.

“Tivemos o privilégio de terminar recentemente o segundo curso in-company da Aberje e foi muito proveitoso e útil para todo o time. Os temas foram essenciais para os dias de hoje, o curso foi muito atual e dinâmico. Além de trazer cases atuais, era aquele momento da quinzena que parávamos da loucura do dia a dia, para ouvir, refletir, abrir a cabeça, trocar. Quando, nos dias de hoje, temos a oportunidade de fazer isso com as nossas equipes e uma turma de professores super qualificada? Foi ótimo, recomendo a quem tiver interesse e não vemos a hora de partir para o próximo”, diz Isabel Masagão, gerente de Comunicação e Marca com foco em engajamento externo na Suzano.

Cursos In-Company da Aberje

As vantagens de realização do curso in-company estão prioritariamente relacionadas à exclusividade de um programa desenvolvido com base no levantamento das necessidades de cada empresa. A Aberje oferece a elaboração de uma proposta adequada à realidade da organização, customizando e adaptando o conteúdo.

Todos os cursos da grade da Aberje podem ser oferecidos no formato in-company. Porém, é também possível formatar um programa completamente novo, tendo como base temas variados ou mesmo novas abordagens. Qualquer que seja a escolha, o planejamento do programa será sempre feito de maneira estratégica, oferecendo às organizações o que há de melhor no campo da comunicação empresarial. Mais informações sobre os cursos in-company estão disponíveis no site da Escola Aberje.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.