Escola Aberje desenvolve curso para equipe de comunicação da Suzano com foco em ESG e Diversidade

Curso in-company foi elaborado especialmente para os profissionais de comunicação da companhia
O time de comunicação da Suzano participou, pela segunda vez, do curso in-company elaborado pela Escola Aberje de Comunicação. Com carga horária de 28 horas, distribuídas ao longo do ano, o curso contemplou os temas: Comunicação com foco em ESG e Diversidade & Inclusão.
Os assuntos tratados de fevereiro a setembro foram LGBT, raças e organizações, masculinidades, gerações, publicidade e gestão de crises em diversidade e linguagem inclusiva. Além de Natália de Campos Tamura, curadora do programa, ministraram as aulas: Reinaldo Bulgarelli, Suzane Jardim, Paulo Pas, Morris Litvak, Fábio Mariano e Eduardo Esllita. “O curso é importante para ampliar o conhecimento e repertório das equipes da empresa em relação à dimensão e profundidade do que chamamos diversidade”, comenta Natália.
“Tivemos o privilégio de terminar recentemente o segundo curso in-company da Aberje e foi muito proveitoso e útil para todo o time. Os temas foram essenciais para os dias de hoje, o curso foi muito atual e dinâmico. Além de trazer cases atuais, era aquele momento da quinzena que parávamos da loucura do dia a dia, para ouvir, refletir, abrir a cabeça, trocar. Quando, nos dias de hoje, temos a oportunidade de fazer isso com as nossas equipes e uma turma de professores super qualificada? Foi ótimo, recomendo a quem tiver interesse e não vemos a hora de partir para o próximo”, diz Isabel Masagão, gerente de Comunicação e Marca com foco em engajamento externo na Suzano.
Cursos In-Company da Aberje
As vantagens de realização do curso in-company estão prioritariamente relacionadas à exclusividade de um programa desenvolvido com base no levantamento das necessidades de cada empresa. A Aberje oferece a elaboração de uma proposta adequada à realidade da organização, customizando e adaptando o conteúdo.
Todos os cursos da grade da Aberje podem ser oferecidos no formato in-company. Porém, é também possível formatar um programa completamente novo, tendo como base temas variados ou mesmo novas abordagens. Qualquer que seja a escolha, o planejamento do programa será sempre feito de maneira estratégica, oferecendo às organizações o que há de melhor no campo da comunicação empresarial. Mais informações sobre os cursos in-company estão disponíveis no site da Escola Aberje.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































