Escola Aberje de Comunicação divulga grade de cursos para 2021

Cursos livres, avançados, MBA – Pós-graduação e programas customizados para empresas estão com inscrições abertas para este ano
Referência em ensino de comunicação, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) já está com toda a sua grade de cursos programados para 2021. A Escola Aberje de Comunicação oferece um vasto portfólio que atende a qualquer tipo de demanda, desde profissionais em formação até altos executivos das áreas de comunicação ou até mesmo de fora do segmento.
São cerca de 58 possibilidades de cursos livres + avulsos (aulas específicas dos cursos avançados), que são opções de treinamentos de curta duração (até 16 horas) para o desenvolvimento e a atualização em comunicação. São cursos nas categorias de Comunicação Interna, Estratégias Digitais, Relacionamento com a Mídia, Relações Governamentais, Diversidade e Inclusão nas organizações, Comunicação Pública, Comunicação para a Sustentabilidade, Reputação, Comunicação e Marketing, Planejamento estratégico, entre outros.
Os programas avançados de longa duração também já estão recebendo inscrições, como os cursos de Comunicação em Diversidade e Inclusão (um dos mais procurados em 2020), Comunicação em Sustentabilidade, Comunicação Interna, entre outros. Os mesmos se estendem por alguns meses, sendo possível adquirir apenas a aula específica.
A Aberje também oferece cursos de pós-graduação como o MBA focado em Gestão da Comunicação Empresarial para profissionais que almejam posições de liderança. O diploma é certificado em parceria com a ESEG – Escola Superior de Engenharia e Gestão -, do Grupo Etapa, além dos cursos exclusivos In-Company, desenhados especificamente para as necessidades de cada organização e de seus profissionais para todas as regiões do Brasil.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































