PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
06 de abril de 2021

Enel Brasil anuncia mudanças no conselho de administração

A Enel Brasil, maior grupo privado de energia do país, anuncia mudanças no Conselho de Administração da companhia e de suas distribuidoras no Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e Goiás
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Enel Brasil, maior grupo privado de energia do país, anuncia mudanças no Conselho de Administração da companhia e de suas distribuidoras no Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e Goiás

Assume a presidência do Conselho da Enel Brasil e de suas distribuidoras o engenheiro de produção Guilherme Lencastre, que possui larga experiência no setor elétrico e atua no Grupo desde 1998. Nos últimos dois anos e meio, Guilherme desempenhou a função de Diretor de Infraestrutura e Redes da companhia. Antes, atuou também em outras posições, como a de Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Infraestrutura e Redes para as Américas e Presidente das Geradoras do grupo no Brasil.

Desde 2005 à frente do Conselho de Administração da holding que reúne as empresas da Enel no país, o executivo Mario Santos se afasta da função de presidente por motivos pessoais, mas segue no Conselho, assumindo a vice-presidência. A sua permanência como vice-presidente do Conselho foi uma solicitação da companhia em reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo profissional, que é referência no setor elétrico brasileiro e seguirá contribuindo para a estratégia de atuação do grupo no país. Antes de ingressar na Enel Brasil, Mario Santos foi Diretor-Geral do Operador Nacional do Sistema (ONS); Presidente da Eletronorte; Diretor de Operação de Sistemas e Presidente interino da Eletrobrás; além de Diretor de Operação e Presidente em exercício na Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), onde iniciou sua carreira após se formar como engenheiro eletricista.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Paulo NassarBeethoven contra o ruído do mundo
  • Luis AlcubierreMemória é método
  • Leila GasparindoGestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança

Destaques

  • Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
  • Aberje reformula seus Capítulos Regionais
  • Enquete aponta desafios e oportunidades da Taxonomia Sustentável Brasileira para a comunicação corporativa

Notícias do Mercado

  • TIM integra música, tecnologia e BBB 26 no Festival de Verão Salvador
  • FSB Comunicação é a nova agência de PR da Dow no Brasil
  • Ana Laura Sivieri deixa a liderança global de marketing e comunicação da Braskem

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151, 6º Andar – Pinheiros, São Paulo/SP
CEP 05410-010

CONTATO
(11) 5627-9090
(11) 95166-0658
fale@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.