Encontro do Capítulo Aberje MG com Grupo In Press discute Novas Fronteiras da Comunicação

Com o tema “Novas Fronteiras da Comunicação”, o 14º Encontro do Capítulo Aberje Minas Gerais foi realizado no dia 04 de novembro no P7 Criativo, em Belo Horizonte, em parceria com o Grupo In Press – associado à Aberje. O evento reuniu cerca de 100 profissionais da área para debater os desafios e oportunidades que moldam o futuro da comunicação corporativa.
A abertura foi conduzida por Roberta Machado, presidente-executiva do Grupo In Press, que também mediou os painéis ao longo da tarde. No painel “Gigantes da indústria discutem como mudar a percepção pública a partir de estratégias de relações públicas e prevenção de crise”, a diretora do Capítulo Aberje MG, Paula Hermont, da Vale; Liene Maciel, da Belgo Arames; Paulo Henrique Soares, do IBRAM; e Frederico Marques, do FDC, compartilharam experiências sobre como grandes empresas têm enfrentado desafios reputacionais e construído estratégias eficazes de comunicação em momentos críticos.
Na apresentação do case do Banco Mercantil, Juliana Xavier, coordenadora de Comunicação Corporativa e Imprensa da instituição, compartilhou práticas bem-sucedidas de comunicação interna e relacionamento institucional.
A tecnologia também teve espaço de destaque com o painel sobre inteligência artificial como inteligência estratégica, apresentado por Pedro Henrique Gozzo, do Grupo In Press) e Eder Gonçalves, da Dialog, que abordaram o uso da IA na comunicação interna e na tomada de decisões mais assertivas. Malu Gonçalves, do YouTube, trouxe insights sobre o papel das plataformas digitais na criação de comunidades e na amplificação de mensagens corporativas.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































