PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
08 de julho de 2015

Encontro de artes com comunicação foi a tônica do Congresso do GENN

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Música e fotografia fizeram parte da programação do 1º Congresso Internacional de Novas Narrativas. O evento foi realizado pela Escola de Comunicações e Artes da USP e pelo Grupo de Estudos de Novas arrativas/GENN, com palestras internacionais e nacionais e mais de 100 trabalhos selecionados e apresentados em divisões temáticas, nos dias 11 e 12 de junho de 2015 no Auditório Paulo Emílio no Campus Butantã da Universidade de São Paulo na capital paulista.

A música está presente na vida de Cely Rodrigues desde os oito anos de idade, quando iniciou os estudos com violão erudito. Cinco anos depois, começou a prática com a harpa paraguaia, com o professor Manoel Franco Carvalho. Estudou ainda harpa concerto na Escola Municipal de Música (atual Escola de Música de São Paulo), com Santa Borelli, durante seis anos. Desde 1986, o foco sempre foi tocar MPB, bossa-nova e samba de raiz no instrumento, mas ela abrange ainda repertórios de pop e rock nacional e internacional, choro e sertanejo de raiz, reggae, baião, trilhas sonoras de filmes e games – Final Fantasy, erudito, medieval, céltico, sacro, gospel, new age e world music. Com bastante experiência, ela estuda improvisação e contraponto e cria os próprios arranjos musicais que toca na harpa, como foi visto pelos participantes do congresso no hall de convivência no primeiro dia de evento.

 

 

E ainda faz mais: é palestrante sobre Economia Criativa e capta recursos para projetos relacionados à área de Empreendedorismo Artístico. Um de seus projetos está relacionado à construção de harpas com madeira de demolição, fabricadas por adolescentes em vulnerabilidade social, que terão a formação técnica em lutheria. Cely conta que a harpa tem chamado atenção para cerimoniais de casamento – independente de credo, e também em coquetéis, bodas, debutantes, batizados, celebrações e premiações. Os eventos empresariais (congressos, premiações, fóruns, workshops, treinamentos, convenções de vendas, resultados na Bolsa de Valores, RI) estão requisitando sua presença com frequência. Já são 25 anos de atuação.

 

FOTO-MONTAGEM – A UP Festas & Eventos foi um sucesso durante todo o congresso. Júlio Oliveira Flor e Karlla Vanomo começaram a empresa em 2010 e são especialistas em foto, vídeo e foto-lembrança. Júlio esteve presente com um totem interativo e integrado com redes sociais, onde uma tela touchscreen permite registrar uma fotografia, que sobe automaticamente para a fanpage da empresa no Facebook e permite enviá-la por e-mail. Além desse recurso, são oferecidos aos participantes uma série de acessórios – adereços diversos e placas – para incrementar o visual e tornar tudo uma grande e coletiva brincadeira.

As fotos são também reveladas com uma moldura personalizada em até 15 segundos. A estrutura vai sendo levada com sucesso a eventos de pequeno, médio e até grande porte. É uma ideia que coloca na prática as intenções de envolvimento e efetiva integração entre pessoas, resgatando aspectos lúdicos. A UP vem sendo contratada para eventos sociais (infantis, casamentos, bailes de debutantes) e também corporativos, de clientes como Aberje, Delloite, Sabesp, Cyrela, CAE South America e Magazine Luiza.

 

 

Veja aqui matéria sobre a cerimônia de abertura e as primeiras discussões com o coordenador do GENN, Paulo Nassar. E aqui uma matéria sobre contação de histórias e seu efeito transformador. Saiba mais sobre atividades extras do congresso nesta matéria. A iniciativa teve patrocínio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA/USP, com apoio da Aberje, da Arco – Associação de Apoio à Arte e Comunicação, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da ESPM e da Casa Semio. 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.