PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
31 de outubro de 2018

Encontro Aberje Bahia debateu inovação e reputação na era da “supertransparência”

Redação Portal Aberje
3º Encontro Aberje Bahia, na sede da Odebrecht
 
  • COMPARTILHAR:

Capítulos Aberje

3º Encontro Aberje Bahia, na sede da Odebrecht

Inovação e a trajetória de confiança que as marcas precisam estabelecer com a sociedade. Esses foram os principais temas debatidos durante a 3ª edição do Encontro Aberje Bahia, evento voltado a estimular discussões na área de comunicação de forma a agregar valor para profissionais e organizações.

O evento, que aconteceu na sede da Odebrecht, em Salvador, reuniu mais de 90 profissionais, representando 53 entidades, entre empresas, órgãos públicos e profissionais autônomos.

Promovido pela Aberje, o evento foi aberto pelo diretor do Capítulo Aberje Bahia, Marcelo Gentil. “Estarmos aqui é muito importante neste momento em que o país precisa se unir, olhando novamente para o futuro. E esse futuro depende da relação de confiança das instituições, incluindo mídia e empresas”, avalia.

"Estarmos aqui é muito importante neste momento em que o país precisa se unir, olhando novamente para o futuro. E esse futuro depende da relação de confiança das instituições, incluindo mídia e empresas"

Em seguida, a plateia conheceu mais sobre como a Petrobras vem reposicionando sua marca, com foco na inovação, que sempre marcou a história da companhia. O case da foi apresentado pelo coordenador de Atendimento e Integração Regional da Petrobras, Paulo Calegaro, que mergulhou na história da petrolífera, criada em 1953, para depois apresentar os atributos e a personalidade da marca da Petrobras.

“A inovação tecnológica e o desenvolvimento são os pilares de nossas atividades. Foi através do mergulho em nossa história que chegamos ao nosso propósito, que é ‘prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potencial’”, disse Calegaro.

Mídia Programática

Na segunda parte do evento, o Papo Aberje reuniu cases de empresas locais, que estão usando a inovação como plataformas de posicionamento e geração de valor para suas marcas. Braskem, Correio e Zygon mostraram suas trajetórias de inovação e entrega de projetos inovadores e com relevância social. O Papo Aberje foi mediado pela coordenadora do curso de Jornalismo da FSBA, Bárbara Souza.

O caso da Braskem foi exposto pelo gerente de Marketing e Relações Institucionais, Milton Pradines, que demonstrou como a reputação de governos, mídia e empresas está em queda no mundo e, de forma ainda mais acentuada, no Brasil. “Marcas com causas sociais relevantes são cada vez mais valorizadas. Mais do que informar e provocar a reflexão, nosso conteúdo promove mudanças na vida das pessoas”, revelou Pradines.

Na sequência, Fábio Gois, gerente de Marketing e Mídias Sociais do Correio, expôs sua trajetória de reposicionamento, vivida a partir de 2008, quando um novo projeto editorial e gráfico foi apresentado aos seus leitores. De lá para cá, segundo Fábio, o veículo passou a ser reconhecido pelos mercados publicitário e leitor, ganhando uma série de premiações, inclusive internacionais. “Estamos na era do conteúdo. Nosso público é diariamente atingido por todos os tipos de informação, vindas de infinitas fontes. Manter ‘muros baixos’ nos permite seguir no rumo da inovação. Com coragem e liberdade para inovar seguiremos na ampliação de nossas plataformas”, afirmou Fábio.

Finalizando o painel sobre Posicionamento Criativo, Lucas Reis, sócio da Zygon, adtech referência em Data Driven Marketing, falou sobre o que há de novo no mundo em mídia programática e posicionamento de marcas.

“Existe um novo mundo trabalhando através da combinação de tecnologia, dados e performance. Basicamente, é preciso transformar tudo que parece ser bem complicado em algo muito simples, fácil e inteligente”, sentenciou Lucas, que está à frente de uma empresa com modelo de negócio escalável e de alto impacto no ecossistema empreendedor.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.