Em Relatório social, Mattos Filho apresenta a atuação do escritório em iniciativas de impacto social


Em sua terceira edição, o Relatório social do Mattos Filho, escritório de advocacia associado à Aberje, apresenta sua atuação em iniciativas de impacto na sociedade e no meio ambiente entre 2019 e 2020, com destaque para os vinte anos de pro bono, as ações estratégicas em prol da diversidade e da inclusão, o crescimento do programa de voluntariado e o empenho em minimizar as vulnerabilidades acirradas pela pandemia de Covid-19. O material traz, ainda, um bate-papo exclusivo sobre temática racial, com a participação de profissionais do escritório e convidadas especialistas no assunto.
”Nosso pioneirismo e solidez em áreas como pro bono e diversidade e inclusão nos tornaram referência em responsabilidade social. Mas o mais importante para nós é que outros escritórios sigam esse caminho. A ideia é difundir essas iniciativas no meio jurídico brasileiro.” diz Roberto Quiroga, sócio-diretor do Mattos Filho.
O papel social de um escritório de advocacia em uma pandemia
Diante da crise sanitária, econômica e humanitária ocasionada pela Covid-19, o Mattos Filho direcionou seus esforços para minimizar os impactos da pandemia e cuidar das pessoas e da sociedade, atuando de forma ágil e entendendo as necessidades de seus profissionais, de seus clientes e de grupos cuja vulnerabilidade se acentuou.
Clique aqui para conferir o relatório na íntegra.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































