Em Relatório social, Mattos Filho apresenta a atuação do escritório em iniciativas de impacto social


Em sua terceira edição, o Relatório social do Mattos Filho, escritório de advocacia associado à Aberje, apresenta sua atuação em iniciativas de impacto na sociedade e no meio ambiente entre 2019 e 2020, com destaque para os vinte anos de pro bono, as ações estratégicas em prol da diversidade e da inclusão, o crescimento do programa de voluntariado e o empenho em minimizar as vulnerabilidades acirradas pela pandemia de Covid-19. O material traz, ainda, um bate-papo exclusivo sobre temática racial, com a participação de profissionais do escritório e convidadas especialistas no assunto.
”Nosso pioneirismo e solidez em áreas como pro bono e diversidade e inclusão nos tornaram referência em responsabilidade social. Mas o mais importante para nós é que outros escritórios sigam esse caminho. A ideia é difundir essas iniciativas no meio jurídico brasileiro.” diz Roberto Quiroga, sócio-diretor do Mattos Filho.
O papel social de um escritório de advocacia em uma pandemia
Diante da crise sanitária, econômica e humanitária ocasionada pela Covid-19, o Mattos Filho direcionou seus esforços para minimizar os impactos da pandemia e cuidar das pessoas e da sociedade, atuando de forma ágil e entendendo as necessidades de seus profissionais, de seus clientes e de grupos cuja vulnerabilidade se acentuou.
Clique aqui para conferir o relatório na íntegra.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































