PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
11 de abril de 2023

Em cinco anos de voluntariado corporativo, Edenred Brasil já mobilizou mais de 3 mil colaboradores e beneficiou cerca de 4.300 brasileiros

Atualmente, o Grupo mantém o Programa de Voluntariado, com iniciativas locais, e um movimento global que ocorre uma vez ao ano
Assessoria de Imprensa Aberje
Alaor Aguirre
 
  • COMPARTILHAR:

A Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados e que, no Brasil, detém as marcas Ticket, Ticket Log, Repom, Edenred Pay e Punto, mantém desde 2017 o dia global de voluntariado corporativo intitulado Idealday, movimento que acontece uma vez ao ano e simultaneamente nos 45 países onde a Edenred atua. Os impactos positivos do Idealday inspiraram e permitiram a criação do Programa de Voluntariado da Edenred Brasil, que acontece de forma contínua e garante estrutura para ações realizadas durante todo o ano. O programa conta com acompanhamento de indicadores que aferem a participação e o impacto gerado em todas as linhas de negócios do grupo no País.

Somados, o Idealday e o Programa de Voluntariado da Edenred Brasil já mobilizaram 3.245 colaboradores que atuam nas marcas do Grupo no País, o que reflete a dedicação dos envolvidos com as comunidades impactadas pelos programas. Ao todo, de 2017 a 2022, foram 930 dias de trabalho voluntário corporativo doados pelas equipes, o que beneficiou aproximadamente 4.300 brasileiros necessitados ao longo dos anos.

“Há cinco anos, a Edenred criou o Idealday, que, não só favoreceu milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social e instituições que atendem a este público e engajou profissionais de diversas áreas do Grupo, como também deu origem a outras iniciativas que vão além do movimento e reforçam a importância e a essência do voluntariado”, destaca Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

O Programa de Voluntariado da Edenred Brasil foi idealizado a pedido dos próprios colaboradores, que se engajaram com o Idealday e demonstraram interesse em serem voluntários, não só em um período específico, mas ao longo de todo o ano. O programa prevê ampliar cada vez mais o voluntariado corporativo e impulsionar a meta da Edenred de doar, até 2030, 5 mil dias de ações voluntárias às comunidades. Só em 2022, foram 23 instituições beneficiadas, entre elas: Banho de Gato, Chef Aprendiz, Cidade Sem Fome, Casa Florescer, Instituto Criança Cidadã, Instituto Limpa Brasil, Fundação Pró-Sangue de Alphaville e de São Paulo, Hemocentro do Rio Grande do Sul, CEPAC, Projeto Bem Gasto, Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança (COTIC), Gastromotiva, Banco de Sangue Albert Einstein, Instituto Velho Amigo, Instituto Joule e Instituto Reciclar.

Ainda segundo Aguirre, na prática, as iniciativas de voluntariado são capazes de despertar nos colaboradores, não só o espírito de solidariedade e empatia, como também possibilita o desenvolvimento de novas competências profissionais, a partir das diversas ações realizadas como: Mentoria profissional e projeto sombra para jovens nos escritórios; mentoria de educação financeira; escuta solidária com mulheres trans e travestis; reformas de ONGs e espaços públicos; limpeza urbana de praças públicas e bairros; doação de sangue; visita e experiência em horta urbana; oficina de libras e roda de conversa com pessoas com deficiência; campanha de doação de roupas e oficina de triagem e organização das doações recebidas.

“Enxergamos o voluntariado como uma oportunidade única de estimular o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores e promover conexões que realmente transformam a vida e as relações humanas. Nosso objetivo é transmitir essa visão para toda empresa”, finaliza Aguirre.  O Programa de Voluntariado da Edenred Brasil está alinhado à estratégia global de sustentabilidade do Grupo, o Ideal, que tem como um de seus alicerces o Pilar Pessoas, que visa melhorar a qualidade de vida dos indivíduos, ser uma marca empregadora forte, respeitando os direitos humanos e a diversidade, além de contribuir para o desenvolvimento local.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.