Em artigo para o Poder360, membros da Aberje analisam legado da comunicação na COP30

O portal Poder360 publicou um artigo de Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje; Victor Pereira, gerente de Relações Institucionais da Aberje; e Mônica Alvarez, gerente de Comunicação Corporativa na Alubar Global Management e diretora do Capítulo Amazônia da Aberje, que destaca o papel da comunicação na COP30 e sua influência na construção da percepção global sobre a Amazônia. O evento, que será realizado em Belém em 2025, representa uma oportunidade para reformular a narrativa sobre a região, historicamente retratada por olhares externos e estereotipados.
A comunicação deve ser um dos grandes legados da COP30, com potencial para consolidar uma visão mais realista e plural da Amazônia. Hamilton, Mônica e Victor enfatizam a necessidade de incluir as vozes locais nesse processo, garantindo autenticidade e representatividade. Além disso, apontam três princípios fundamentais para uma comunicação responsável sobre a região: conhecimento aprofundado, transparência e acessibilidade nas mensagens e envolvimento direto da população amazônica.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































