PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
10 de outubro de 2023

Em 3 anos, Edenred Brasil aumenta em 4.7 vezes seu investimento em educação e capacitação para colaboradores

Em 2022, líder mundial em soluções de pagamentos aplicou mais de 40 mil horas de treinamentos
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Ciente da importância de fomentar o desenvolvimento profissional de seus colaboradores, a Edenred, líder mundial e digital de soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, dona da Ticket, Ticket Log, Repom, Edenred Pay e Punto, quadriplicou o investimento para capacitação voltada para o público interno. “Temos um histórico superinteressante em educação e uma forte cultura de ações e investimentos voltados à capacitação das nossas pessoas. O objetivo da Edenred é sempre potencializar e aprimorar a carreira dos times”, comenta Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

Os treinamentos estão disponíveis na plataforma de e-learning Edenred Digital University (EDU), universidade corporativa do Grupo com conteúdo de negócios, vendas, produtos, além de formações sobre o código de ética, segurança da informação, práticas anticorrupção, sustentabilidade e outros. Em 2022, os cursos mais acessados, entre os não mandatórios, foram Mindset Ágil, e Gerenciamento de Projetos. Já entre os mandatórios, se destacaram o Prevenção a Lavagem de Dinheiro, Código de Ética e Cibersegurança. Ao todo, as ações na empresa e acesso na EDU somaram 40.137 horas de treinamentos.

São mais de 440 cursos disponíveis na EDU, que contemplam os seis pilares: Treinamentos Mandatórios – focados em informações úteis ao dia a dia de trabalho; Escola de Negócios – conteúdos técnicos ou processuais das áreas de apoio, além de tendências de mercado; Escola de Vendas – voltada para o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do time comercial em negociações, especificações de produtos e procedimentos; Escola de Competências –  treinamentos alinhados ao Modelo de Gestão por Competências; Escola de Liderança –  que atua no desenvolvimento de líderes com habilidades para executar as estratégias, gerir e formar talentos para obter sucesso em um ambiente de negócios dinâmico e competitivo, atua em três pilares: fortalecer as competências e habilidades em Gestão de Pessoas, acelerar a transformação digital, e expansão da diversidade nos líderes da Edenred; e os Programas Edenred (Idiomas e MBA/POS) –  focado na aquisição de conhecimento dentro e fora da empresa, que inclui parcerias com escolas de negócios, subsídios parciais para bolsas de graduação, pós-graduação e MBA por meio de parcerias com universidades e subsídios parciais de estudo para o aperfeiçoamento na proficiência de uma nova língua.

“Além da plataforma ser responsiva e disponível por 24 horas e 7 dias por semana, buscamos com nossos parceiros incorporar tecnologias e metodologias baseadas em rapid learning, que consiste em proporcionar aos nossos colaboradores recursos de interação e áudio visuais, permitindo-os obter o conhecimento sobre o assunto e seus direcionamentos de forma clara, direta e empolgante”, explica Aguirre.

Em 2021, a Edenred firmou parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e Edupass, a primeira e maior plataforma de benefício educacional do País. Já em 2023, a marca também se conectou à Udemy, plataforma americana de cursos online. As parcerias estão conectadas com a democratização de oportunidades educacionais e impulsionamento de carreiras. “São mais de 184 parcerias educacionais. Hoje, temos 30 colaboradores em cursos de graduação, pós-graduação e MBA, possibilitados pelas nossas parcerias. Já em cursos de idiomas, são 219 colaboradores matriculados e acessando, com um total 6.600 horas de estudos em 2022”, comemora o vice-presidente da Edenred Brasil.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.