Elanco Brasil anuncia novo diretor de marketing

Cristiano Anjo assume a nova posição neste mês de março e responderá a Fernanda Hoe, gerente geral da companhia no país. Entre seus desafios estão a gestão das marcas Elanco, contribuir para que a empresa e seus produtos continuem crescendo em alinhamento com os pilares de Inovação, Portfólio e Produtividade, além de apoiar as iniciativas de ESG da companhia, listadas em seu Healthy PurposeTM .
“O Healthy PurposeTM sintetiza a agenda ESG da Elanco. São os nossos compromissos em desenvolver ações e soluções que contribuam para o bem-estar dos animais, das pessoas e para a preservação do planeta, de forma sustentável. Isso é primordial para a empresa e para cada um dos seus colaboradores”, explica o executivo. “Para cumprir tudo isso, vou contar com o apoio de um time diverso, com competências múltiplas e apaixonado pelo que faz”, complementa.
Há quatro anos na companhia, Cristiano ocupava a posição de gerente de marketing da divisão de Pet Health para Brasil e Cone Sul e esteve à frente da estratégia de comunicação de marcas relevantes como os parasiticidas Credeli™ , Comfortis™ e Milbemax™ , entre outras.
Também liderou projetos importantes para levar conhecimento a médicos-veterinários e a responsáveis por pets, como o programa “Fofinhos e Protegidos”, que visava divulgar os cuidados que os cães e gatos demandam em seus primeiros meses de vida e o “Adoção de Responsa’, voltado à conscientização sobre a importância da adoção responsável, cujo fruto mais recente é o portal Movimento Adoção de Responsa: “o conteúdo foi desenvolvido para estimular a adoção consciente de animais e reduzir casos de abandono, maus-tratos ou a devolução de cães adotados, o que traz muito sofrimento aos animais”, explica Cristiano.
Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Araçatuba, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Cristiano tem mais de 20 anos de atuação na indústria veterinária. Começou sua carreira na área comercial, seguiu para trade marketing, passando por empresas como Schering-Plough, Pfizer e Zoetis.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































