Edenred Brasil firma pacto para viabilizar a empregabilidade de pessoas com deficiência

O pacto define compromissos que a empresa deve assumir para garantir a promoção dos direitos das pessoas com deficiência
A Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, e que, no Brasil, detém as marcas Ticket, Ticket Log, Repom, Edenred Pay e Punto, acaba de assinar o Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência, promovido pela Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), com o objetivo de viabilizar a empregabilidade desse público.
O pacto define compromissos que as empresas devem assumir para garantir a promoção dos direitos das pessoas com deficiência no ambiente organizacional, tais como: comprometimento da alta liderança com o respeito e a promoção dos direitos das pessoas com deficiência; desenvolvimento de políticas e procedimentos adequados; promover a cultura e ambiente inclusivos e acessíveis; comunicar e educar para o respeito dos direitos e deveres das pessoas com deficiência; e incluir o compromisso na estratégia da empresa, bem como no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes.
“Na Edenred, acreditamos que as organizações têm um papel social muito importante na busca de uma sociedade mais justa e livre de preconceitos e discriminação, o de oferecer às pessoas com deficiência oportunidades, acessibilidade e promover políticas e estratégias plurais e inovadoras, que possam também impactar e conscientizar seus colaboradores. Esse pacto reforça nossa missão de direcionar cada vez mais nosso olhar e esforços para a promoção da diversidade no mercado de trabalho”, destaca Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.
A exemplo de ações alinhadas ao propósito da Edenred, a Ticket Log, marca líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, lançou recentemente o Vem Log, programa de inclusão com foco em capacitar mais de 400 profissionais de Campo Bom (RS) e oferecer oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência, mulheres na tecnologia e profissionais com mais de 40 anos de idade; e o InLoggers, programa de capacitação para aprendizes em situação de vulnerabilidade social, com e sem deficiência, e idades entre 15 a 58 anos.
“O compromisso com o Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência está em completa sinergia com o propósito Enrich connections. For Good do grupo, que transforma redes de conexão em redes de valor; e com a nossa estratégia global de sustentabilidade, chamada Ideal, que tem como um de seus alicerces o Pilar Pessoas, que visa ser uma marca empregadora forte, respeitando os direitos humanos e a diversidade, além de promover o bem-estar através de uma alimentação saudável e sustentável, e contribuir para o desenvolvimento local”, conclui Aguirre.
Anteriormente, a Edenred Brasil também firmou compromisso Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, movimento que articula empresas para a promoção do respeito à diversidade LGBTQIAP+; com a Coalizão Empresarial para a Equidade Racial e de Gênero, iniciativa empresarial com foco com foco na equidade e na superação da discriminação racial e de gênero no mundo do trabalho; Aliança Pelos Jovens, iniciativa idealizada pela Nestlè para promoção da empregabilidade juvenil; e com os Princípios do Empoderamento Feminino (WEPs) da ONU Mulheres, onde organizações se comprometem e contribuem para alavancar a igualdade de gênero no mercado de trabalho.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil


































