PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
07 de setembro de 2018

Edenred Brasil firma compromisso com a ONU Mulheres

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

A Edenred Brasil, empresa associada da Aberje que integra as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, amplia suas ações e iniciativas a favor do empoderamento feminino no ambiente corporativo ao firmar compromisso com os Princípios do Empoderamento Feminino (da sigla em inglês WEPs) da ONU Mulheres e sua associação ao Movimento Mulher 360, juntando-se ao grupo de 45 organizações que se comprometem e contribuem para o empoderamento econômico da mulher brasileira.

A assinatura reforça o compromisso do grupo com os princípios de empoderamento das mulheres, estabelecidos pela ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas e que envolve mais de 100 empresas em todo o mundo. “A Edenred Brasil conta com 52% de mulheres atuando em diferentes posições em suas marcas e esse é um momento muito especial, um marco de uma nova fase. Com ela, esperamos alcançar num novo patamar e ampliar ainda mais nossas ações para promover a equidade de gênero, tornando a nossa empresa ainda melhor para a ascensão das mulheres”, destaca o presidente da Edenred Brasil, Gilles Coccoli.

O grupo, que figura entre as melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil, conta com um cenário em que a meritocracia e as oportunidades de desenvolvimento são amplas para todos, e a percepção de um ambiente diverso já é reconhecido. “Sempre olhamos para a questão da equidade de gênero e para a participação feminina dentro da organização. A conexão por meio da parceria com a ONU Mulheres e com o Movimento Mulher 360 são fundamentais para nos trazerem diagnósticos e compartilhamento das melhores práticas para, assim, termos mais insumos que nos ajudem a ampliar nossas iniciativas”, explica o Diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil, José Ricardo Amaro.

Com as parcerias, a Edenred Brasil vai ampliar ainda mais as práticas que permeiam os pilares do grupo, como a cultura empresarial, a sustentabilidade, a relação com clientes e fornecedores e com a área de Recursos Humanos. Além de ações voltadas para a qualidade de vida, são promovidos workshops de empoderamento feminino para troca de experiências e discussão de temas como empreendedorismo, carreira e maternidade. Já o programa Futura Mamãe prevê, durante a gestação, isenção das taxas de coparticipação para o plano de saúde, orientações com apoio de uma equipe multidisciplinar e licença-maternidade estendida de seis meses.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer

Notícias do Mercado

  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
  • Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.