Dow investe em projetos para neutralizar a pegada de carbono e oferecer 100% de embalagens plásticas reutilizáveis ou recicláveis


O Sumário de Sustentabilidade para a América Latina, publicado pela Dow, traz as principais iniciativas em andamento na região. O documento apresenta os projetos desenvolvidos no Brasil e nos demais países em que a companhia está presente, como Argentina, Colômbia e México, com soluções alinhadas às Metas de Sustentabilidade: reduzir as emissões anuais de carbono e alcançar a neutralidade em 2050; investir em tecnologias para que 1 milhão de toneladas métricas de plástico sejam coletadas, reutilizadas ou recicladas até 2030; e oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens até 2035.
Para isso, a Dow investe em práticas ESG (sigla para Environment, Social and Governance, em português, Meio Ambiente, Social e Governança) e parcerias colaborativas com empresas, governos, academia, instituições e a sociedade. A América Latina desempenha um papel estratégico para alcançar esses objetivos e o conteúdo do Sumário mostra como a companhia está trabalhando para proteger o clima, impulsionar a economia circular e entregar materiais mais seguros na região.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































