Dow anuncia mudanças na área de Public Affairs no Brasil
A partir de 01 de abril, Helena Alonso assume a liderança de Comunicação Corporativa para o Brasil
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2021/03/dow_Helena-Alonso.jpg)
Helena Alonso será responsável pela gestão da comunicação interna e externa, consolidando a reputação da companhia e ampliando o engajamento de funcionários e stakeholders nas ações e aos objetivos estratégicos de liderança da empresa no país. Atuando na área de Public Affairs desde 2010, Helena manterá suas funções de apoio ao presidente para a América Latina, Javier Constante, e de ponto focal das comunicações de crise para o Brasil. Helena continuará se reportando a Eleni Gritzapis, Diretora de Comunicação para América Latina.
Eleni Gritzapis passa a liderar esforços na estratégia e gestão da agenda institucional coordenada entre os países onde a Dow está presente na América Latina. Com mais de vinte anos de experiência em comunicação estratégica, prevenção e gestão de crises para diferentes mercados e segmentos, Eleni chegou à Dow em 2012, como gerente de Comunicação da Dow Agrosciences. Em 2015, passou para a gerência de Comunicação da área de Plásticos para a América Latina e dois anos depois foi alçada à função atual.
A América Latina desempenha um papel fundamental e estratégico para a companhia e os negócios. Por meio de parcerias e de colaboração com as principais cadeias de valor, a Dow quer impulsionar ações e programas alinhados aos valores e metas de sustentabilidade até 2050. Eleni continuará liderando as comunicações de crise e de cidadania corporativa na região, reportando para Matias Campodonico, Diretor de Sustentabilidade, Relações Públicas e Assuntos Governamentais para América Latina.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires