Dow anuncia mudanças na área de Public Affairs no Brasil
A partir de 01 de abril, Helena Alonso assume a liderança de Comunicação Corporativa para o Brasil
Helena Alonso será responsável pela gestão da comunicação interna e externa, consolidando a reputação da companhia e ampliando o engajamento de funcionários e stakeholders nas ações e aos objetivos estratégicos de liderança da empresa no país. Atuando na área de Public Affairs desde 2010, Helena manterá suas funções de apoio ao presidente para a América Latina, Javier Constante, e de ponto focal das comunicações de crise para o Brasil. Helena continuará se reportando a Eleni Gritzapis, Diretora de Comunicação para América Latina.
Eleni Gritzapis passa a liderar esforços na estratégia e gestão da agenda institucional coordenada entre os países onde a Dow está presente na América Latina. Com mais de vinte anos de experiência em comunicação estratégica, prevenção e gestão de crises para diferentes mercados e segmentos, Eleni chegou à Dow em 2012, como gerente de Comunicação da Dow Agrosciences. Em 2015, passou para a gerência de Comunicação da área de Plásticos para a América Latina e dois anos depois foi alçada à função atual.
A América Latina desempenha um papel fundamental e estratégico para a companhia e os negócios. Por meio de parcerias e de colaboração com as principais cadeias de valor, a Dow quer impulsionar ações e programas alinhados aos valores e metas de sustentabilidade até 2050. Eleni continuará liderando as comunicações de crise e de cidadania corporativa na região, reportando para Matias Campodonico, Diretor de Sustentabilidade, Relações Públicas e Assuntos Governamentais para América Latina.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira