Dossiê da Revista Comunicação Empresarial: O poder da palavra
Empresas já colecionam iniciativas de comunicação para fomentar a saúde mental e combater o tabu em torno do tema
As empresas estão no centro de um imenso desafio: como lidar com a questão da saúde mental? Na nova ordem em que cuidar de funcionários e da comunidade é também uma estratégia de negócios, empresas já colecionam iniciativas de comunicação para fomentar a saúde mental – e combater o tabu em torno do tema. Este é um dos assuntos abordados na seção Dossiê da edição 109 da Revista CE.
A matéria “O poder da palavra” ressalta que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 9,3% dos brasileiros já foram diagnosticados com ansiedade e que pesquisa do Instituto Datafolha mostra que, até agosto de 2021, 44 em cada 100 brasileiros apresentaram algum sintoma de problemas psicológicos. Ou seja, é um panorama com causas e consequências no ambiente corporativo.
Por isso o poder da palavra. Comunicação e diálogo dentro das corporações pode ser uma grande aliada. Estudo da The School of Life feito em parceria com a consultoria Robert Half, aponta que 37,86% dos profissionais brasileiros declararam que não se sentem livres para expor seus sentimentos e suas emoções no trabalho.
Leia a matéria na íntegra aqui.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados