Dossiê da Revista Comunicação Empresarial: Comunicação Consciente
25 de maio de 2022
  • English

É preciso considerar as diferentes realidades em que vivem as pessoas ao elaborar programas de apoio e, mais do que isso, ao se comunicar no dia a dia

Pressão por resultados, sobrecarga de tarefas, prazos curtos, cultura da competitividade são uma combinação tóxica para a saúde mental dos indivíduos. Com o aumento dos transtornos psicológicos nos últimos anos, quadro agravado devido à pandemia, é preciso que o assunto seja abordado em todas as esferas.  Este é um dos temas da seção Dossiê da edição 109 da Revista CE.

A matéria Comunicação Consciente destaca que oito em cada dez pessoas no Brasil já sofreram ou sofrem algum tipo de problema relacionado à saúde mental, de acordo com uma pesquisa conduzida pela OpinionBox com 1.019 usuários do LinkedIn em dezembro de 2021. Sobrecarga de tarefas, prazos curtos e a cultura da competitividade são uma combinação tóxica para a saúde mental dos indivíduos.

“É importante criar um espaço para a expressão das emoções no dia a dia, e o líder se preocupar em fazer o acolhimento, criar um espaço para a escuta. Isso gera impacto positivo”, observa Cynthia Provedel, consultora de Comunicação Interna e professora da Aberje.

Leia a matéria na íntegra aqui

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.