Diretor-executivo da Aberje analisa impasse entre o senador J.D. Vance e o Papa Leão XIV em artigo n’O Globo

Em artigo publicado na edição de quinta-feira (15) d’O Globo, Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, aborda a discussão atual sobre o lugar da compaixão na vida pública. O ponto de partida é a polêmica entre o senador americano J.D. Vance e o Papa Leão XIV, em torno da suposta ordem correta do amor ao próximo.
No artigo “Hume contra a pureza moral de J.D. Vance e Leão XIV”, Hamilton argumenta que o impasse vai além das divisões políticas entre progressismo e conservadorismo. A partir da filosofia moral de David Hume, ele mostra como tanto a visão de Vance, que hierarquiza rigidamente os afetos, quanto a posição de Leão XIV, que parece propor um amor absoluto sem gradações, tendem a simplificações que desconsideram a complexidade da moral humana.
O artigo está disponível no site d’O Globo.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































