Dicionário de Comunicação Organizacional traz 95 verbetes; versão digital disponível gratuitamente
No último dia 30, na Livraria Vitrola, foi lançado o livro “Estrato de Verbetes: Dicionário de Comunicação Organizacional”, organizado pelo Grupo de Pesquisa EstratO – Estratégias Midiáticas Organizacionais (CNPq), orientado pelos professores Daiane Scheid, Jones Machado e Patrícia Milano Pérsigo, do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria.
A obra traz 95 verbetes e contou com a colaboração de 55 autores renomados da área, de mais de 10 universidades, institutos de ensino e de pesquisa do Brasil. Entre eles, estão o diretor-presidente da Aberje e professor titular da USP, Paulo Nassar, e o gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje e mestre em Ciências da Comunicação pela USP, Rodrigo Cogo, escrevendo respectivamente sobre memória empresarial e storytelling. Ana Luísa Almeida, diretora do Reputation Institute Brasil; Jorge Duarte, da Embrapa e da ABCPública (e curador do Programa Avançado em Comunicação Pública da Aberje que inicia em 2019); e Margarida Kunsch, professora titular da ECA-USP e membro do Conselho Consultivo da Aberje, também assinam o livro.
A publicação está disponível para acesso de forma gratuita para consulta e download no link: https://bit.ly/2PSYYZB.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
- Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje com FGV Rio
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?