PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
19 de abril de 2021

Diálogos Supera | Especial Linha de Frente traz reflexões importantes sobre práticas de comunicação interna de setores essenciais

Com apoio da Aberje, a edição Especial Linha de Frente reuniu três palestrantes de setores que não pararam nesta pandemia para falar sobre práticas de comunicação e engajamento da linha de frente.
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Nesta quinta-feira, 15 de abril, aconteceu o primeiro Diálogos Supera online do ano, encontro de comunicadores promovido pela Supera Comunicação. Com apoio da Aberje, a edição Especial Linha de Frente reuniu três palestrantes de setores que não pararam nesta pandemia para falar sobre práticas de comunicação e engajamento da linha de frente.

“Comunicação em tempos de pandemia: o valor Cuidado na prática” foi o tema da primeira palestra do encontro. Ana Flávia Esteves, Gerente de Comunicação da 3 corações, falou sobre ações da companhia para conscientizar e engajar empregados. “Desde o início da pandemia, 90% da nossa operação trabalha de forma presencial para continuar abastecendo a sociedade. Campanhas de reconhecimento e iniciativas de acompanhamento médico foram muito importantes para cuidar das nossas pessoas”, destacou.

Em seguida, a Gerente de Comunicação Interna do Carrefour Brasil, Vivian Machado, palestrou sobre os aprendizados deste período. Ela destacou a importância das escutas ativas com líderes e funcionários das pontas para promover novas soluções. “Acreditamos que uma comunicação interna mais estratégica contribui fortemente para o negócio. Então, nós nos apresentamos como parceiros na construção das entregas das áreas, garantindo o alinhamento aos objetivos globais da companhia”.

Para fechar o encontro, a Diretora de Comunicação do UnitedHealth Group Brasil, Ranny Alonso, trouxe vivências da comunicação interna nesses 14 meses de pandemia. “Realizamos uma pesquisa para identificar os principais pontos de ansiedade dos profissionais da saúde e estruturar as ações logo no início da pandemia. Além de levar informação por meio dos canais internos com reportagens, campanhas e lives, temos realizado iniciativas de assistência psicológica e reconhecimento aos empregados”.

Sobre a Supera

A Supera é uma agência de comunicação para transformação de pessoas e organizações. Prestes a completar dez anos de atuação, a empresa está presente em quatro capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador.

Desde 2016, com objetivo de discutir os rumos do mercado, os caminhos da comunicação estratégica e vários outros assuntos ligados à cultura organizacional, transformação digital, inovação, novas práticas e ferramentas, a agência realiza o Diálogos Supera, que já se encontra em sua 26ª edição.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.