PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
30 de junho de 2015

Curso apresenta inovação como fator fundamental nas empresas

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

 Em tempos de consumidores multicanais, a inovação é elemento vital para impulsionar as empresas. Ela gera valor, atrai talentos e conquista consumidores. A área de Comunicação, em conjunto com Pesquisa e Desenvolvimento, pode contribuir ativamente com essa dinâmica inovadora, alinhada aos objetivos da organização e à visão de futuro. O envolvimento da comunicação com o tema da inovação estimula os colaboradores a ampliarem fronteiras para impulsionar engajamento inovador no ambiente do trabalho. A partir desse escopo, foi estruturado o curso “A Comunicação potencializando a inovação nas empresas”, que vai ser desenvolvido por Marcos Ernesto Rogatto entre 9h e 18h do dia 29 de julho de 2015 no Espaço Aberje Sumaré (Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar) em São Paulo/SP. As inscrições estão abertas e têm desconto se feitas até o dia 9 de julho.

A proposta é discutir os conceitos de Inovação, sua importância, como ocorre e as maneiras pelas quais a comunicação pode ajudar a desenvolver a cultura da inovação nas organizações. O instrutor pretende oferecer ao participante instrumentos para que promova em sua organização o reforço de posicionamento de marca e contribua com a estratégia de inovação, evidenciando a importância do mapeamento de colaboradores, fornecedores e instituições parceiras em projetos de inovação.  A qualificação foi organizada para contribuir com a proposição e condução de planos de comunicação que reforcem o engajamento para a inovação, promovendo um ambiente voltado para a aprendizagem organizacional nas empresas onde atuam.

               

MINISTRANTE – Marcos Ernesto Rogatto é jornalista e Mestre em Multimeios pela Unicamp. Trabalhou na TV Manchete, Revista Veja e TV Globo São Paulo. Foi diretor de Comunicação da Prefeitura de Campinas e colaborador do jornal Gazeta Mercantil. Há 25 anos, trabalha com vídeos e multimídias corporativas. Atualmente, é Diretor da produtora Vista Multimídia, colunista e instrutor na Aberje e participa do Grupo de Estudos de Novas Narrativas/GENN.

A Aberje tem cadastro no Sicaf, o que facilita a inscrição de comunicadores da área pública. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, com preenchimento de ficha. Detalhes do conteúdo programático podem ser conferidos neste link. Mais dados podem ser obtidos através do e-mail cursos@aberje.com.br ou ainda no telefone 11-3662-3990 ramal 840, com Danielle Nakasa.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.