PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
14 de junho de 2023

Cucas Conteúdo é nova associada da Aberje

Redação Portal Aberje
Crédito: Alexandre Caraccio Fratantonio, Live Images
 
  • COMPARTILHAR:

Eudora, Quem Disse, Berenice?, Portal Terra, Unidas, Seguros Unimed, CEUB, Grupo Pão de Açúcar e Wheaton do Brasil são algumas das marcas atendidas pela Cucas, agência boutique de conteúdo customizado, no mercado há 15 anos.

o trabalho da Cucas passa pelo diagnóstico, planejamento e criação de peças e campanhas para Comunicação Interna, Institucional e Trade. “A gente costuma dizer aqui na Cucas que o ponto de partida é uma escuta quase que terapêutica do cliente, para tentar enxergar qual é a real dor/necessidade”, afirma a head de conteúdo e sócia da agência, Rita Trevisan. A partir do diagnóstico, unimos talentos em squads multidisciplinares e diversas para pensarem, juntas, na melhor solução de comunicação, alinhada aos objetivos estratégicos e de negócios de cada cliente.

Inicialmente, a Cucas atendia exclusivamente o mercado editorial, produzindo para revistas, jornais e portais de comunicação. Sua fundadora, a jornalista, escritora e mestre em comunicação Rita Trevisan, passou por grandes redações antes de empreender. A agência passou por um reposicionamento em 2012, com a entrada do sócio e head de planejamento e negócios, Pablo Assolini. Além de jornalista e mestre em comunicação, ele também tem formação nas áreas de marketing e publicidade, e sua atuação foi fundamental para que a Cucas passasse a trabalhar com soluções de comunicação mais integradas e um portfólio amplo. Juntos com uma equipe de diretoras de criação e arte, planejadores, designers, redatoras, editoras, revisores e social media, os dois construíram uma empresa sólida, focada em gerar conteúdo relevante, atendendo a marcas de diversos segmentos, como beleza, educação, saúde, varejo, tecnologia, seguros e indústria em geral.

“Nossa entrega de valor está justamente ancorada na união das habilidades específicas desenvolvidas pelo jornalismo e pela publicidade”, define o head de negócios. Como grande parte da equipe fez escola em redações, o cuidado com o levantamento das informações, por meio de pesquisas e entrevistas, vai do post ao relatório anual, sem nenhuma diferença no que diz respeito a qualidade, checagem dos dados e personalização do conteúdo.

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.