Covid-19: AngloGold Ashanti ultrapassa R$ 2 milhões em doação para hospitais de Minas Gerais e Goiás

Produtora de ouro apoia avanços no combate ao coronavírus com novo aporte de R$ 600 mil nas cidades onde atua
Diante do cenário de alta de casos de covid-19 no país, a AngloGold Ashanti anuncia uma nova doação emergencial de R$ 600 mil a instituições de saúde em Minas Gerais e Goiás para ajudá-los no combate à pandemia de covid-19. O investimento, que se soma aos R$ 1,6 milhões já disponibilizados em 2020, será direcionado às necessidades dos municípios onde a produtora de ouro atua: Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás.
O novo aporte atende a necessidades críticas como oxigênio e cilindros para emergência,equipamentos e materiais médicos, medicamentos, sedativos e EPIs para os profissionais de atendimento, entre outras contribuições, de acordo com a necessidade de cada localidade.
“Nosso papel, como empresa, é entender o momento difícil pelo qual todo o país atravessa e se posicionar sempre em favor da sociedade. Desde o início do combate à pandemia de covid-19, reforçamos o nosso compromisso com as comunidades e municípios que nos hospedam e, neste momento, mais uma vez estendemos a ajuda para os hospitais que estão próximo de suas capacidades máximas de atendimento”, explica Camilo de Lelis Farace, vice-presidente da AngloGold Ashanti no Brasil.
A nova doação é adicional a todos os demais esforços da AngloGold Ashanti para combate ao coronavírus. Um comitê especial foi criado desde fevereiro de 2020, e estabeleceu medidas preventivas para proteger os empregados, suas famílias e a comunidade, alinhadas às melhores práticas mundiais e às recomendações das autoridades, como utilização de máscaras de proteção, intensificação de todas as rotinas de desinfecção e limpeza, medição com termômetro infravermelho da temperatura de todos os empregados diariamente, adoção de home office para funções elegíveis e grupos de risco e a criação de uma central de atendimento, entre outras ações.
Adicionalmente, a empresa segue em permanente diálogo com os governos e as entidades setoriais, como o Ibram (Instituto Brasileiro da Mineração), a Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e Fieg (Federação das Indústrias do Estado de Goiás), para seguir apoiando iniciativas que contribuam diretamente para a redução do impacto da pandemia.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































