Cortex lança portal de notícias focado em lideranças e público C- Level

Intelligence Review foi criado para estimular reflexões sobre os principais desafios dos executivos em relação a jornada de crescimento e reputação de marca
A Cortex, líder em inteligência de crescimento e a principal referência em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, anunciou o lançamento do Intelligence Review, um portal de notícias focado em compartilhar conteúdos que endereçam as principais questões dos profissionais do nível executivo das empresas.
Leandro Jardim, Diretor de Marketing na Cortex e editor geral do novo portal, explica como surgiu a ideia. “Independentemente do segmento ou do porte das empresas, sabemos que o C-Level está sempre mobilizado por complexos desafios de crescimento e reputação de marca. Foi pensando nisso que criamos o Intelligence Review, um portal de cunho jornalístico para refletir sobre os caminhos mais inteligentes e inovadores para guiar grandes empresas em sua jornada de crescimento”.
O projeto é feito com e para líderes e executivos e pretende disseminar as ideias e percepções de executivos acerca de temas como tecnologia, carreira, reputação, marketing, vendas, inovação, inteligência de dados, entre tantos outros. A ideia é oferecer um conteúdo que também seja colaborativo, com a participação de executivos de outras empresas, que possam trazer um pouco da sua visão sobre carreira, negócios e jornada de crescimento.
Além de conteúdo para lideranças, o portal também vai servir de fonte para veículos de informação. “Por meio da nossa plataforma, conseguimos gerar uma infinidade de estudos e pesquisas que, atualmente, já são utilizados como fontes em pautas de imprensa sobre os mais variados temas. Por isso, nosso objetivo também é funcionar como fonte de dados e informações para jornalistas”, explica Camila Esposte, coordenadora de Comunicação Institucional da Cortex e editora do Intelligence Review.
Segundo Marcelo Ferreira, VP de Marketing e Vendas na Cortex, “ter um canal proprietário de mídia jornalística vai reforçar a reputação da empresa, que já é vista como referência em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, posicionando-a como autoridade na produção de conteúdo especializado para o público executivo”.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































