Cortex apresenta Índice Inbound PR em webinar gratuito

Dia 19 de janeiro, o evangelista de dados da Cortex, Cláudio Bruno, explica no evento online que é o Índice Inbound PR e apresenta a metodologia que desenvolve um ranking das empresas que adotam as melhores estratégias de SEO e Inbound PR

Você sabe o que é Índice Inbound PR? Na palestra online, o evangelista de dados da Cortex, Cláudio Bruno, vai explicar como funciona o índice, trazer insights gerais sobre o que há de mais efetivo na estratégia de Inbound PR, que métricas devem ser utilizadas para avaliar a efetividade dessas ações, além de cases de empresas que se destacaram com a estratégia no Natal e na Black Friday. O evento gratuito é voltado para profissionais de comunicação, marketing digital e estudantes. As inscrições para o webinar já estão abertas.
O Indicador de Inbound PR é calculado a partir da influência da presença da marca nas buscas do Google (frequência diária nas buscas, posicionamento no ranking do Google e tempo médio de exposição nas buscas) e no interesse do consumidor pela empresa (buscas por palavras-chave da marca, compartilhamento nas redes de notícias que citam a marca e potencial de acessos aos sites de notícias).
Sobre o palestrante
Cláudio Luiz Bruno é jornalista, especialista em ciência de dados e trabalha com mensuração e análise de mídia para estratégia de comunicação desde 2006. Foi coordenador em análise de mídia na CDN e diretor da .Map, do Grupo In Press. Hoje, tem o desafio de ser Evangelista na Cortex, usando inteligência de dados (ciência de dados e Big Data) para ajudar executivos na tomada de decisões. Atende atualmente grandes clientes como FCA, SulAmérica, Instituto Ayrton Senna, Grupo Boticário, Grupo CPFL, Grupo CCR, entre outros.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































