Consultoria de Jundiaí é uma das lideranças do Dia Mundial da Criatividade

A proposta da ação é criar ecossistemas criativos para desenvolver aprendizagem e outras competências

A VRS, consultoria de aprendizagem corporativa de Jundiaí, é uma das 140 líderes locais do Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day), celebrado em 21 de abril. Apesar das atividades presenciais estarem suspensas por conta da pandemia, a VRS continua na ativa através do digital e incentiva a aprendizagem nos mais diversos contextos. “Já promovemos o aprendizado nas organizações e temos uma grande bagagem nesse sentido. As competências do fórum mundial estão nos eixos desse evento e seguimos no formato online em parceria com o Dia Mundial da Criatividade“, comenta Vivian Cristina Rio Stella, idealizadora da consultoria.
Na onda das profissões do futuro e das competências necessárias para os próximos anos, a VRS transita entre o meio corporativo e acadêmico, promovendo e estimulando o conceito de lifelong learning – aprendizado ao longo da vida. Com essa experiência, é representante do Dia Mundial da Criatividade na cidade de Jundiaí, onde está sediada. “A criatividade é uma das principais competências do futuro, nós já trabalhamos isso nas organizações. Tem muitos líderes que são da área educacional, alguns gestores públicos, e ser uma consultoria que transita entre as empresas e as universidades é um diferencial nosso“, destaca Vivian.
Na edição de 2021, são 121 cidades participantes, 15 países e 7 continentes, com programação intensa de lives e vídeos especiais nos dias 21 e 22 de abril, trazendo conteúdos inspiradores que irão tematizar as 13 competências que norteiam o evento. Liderança e influência social, Design e programação de tecnologia, Resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade, Consciência ambiental, interdependência e regeneração, Respeito à diversidade, gêneros e relações étnicos-raciais, Aprendizagem ativa e estratégias de aprendizagem e outras temáticas fazem parte da programação.
Com o questionamento: “Sua criatividade pode transformar o mundo? Nós acreditamos que sim“, o festival colaborativo pode ser acompanhado pelo site e pelas redes sociais. Representando a VRS, Vivian estará no palco principal junto com mais de 30 escolas criativas, para tratar da revolução criativa da aprendizagem que o evento promove. O Dia Mundial da Criatividade, oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017, objetiva criar um ecossistema de criatividade nas cidades de todo o mundo.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

































