PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
14 de julho de 2022

Conselho Deliberativo da Aberje elege quatro novos membros

Essa foi a primeira reunião do conselho realizada de forma híbrida desde o início da pandemia
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Essa foi a primeira reunião do conselho realizada de forma híbrida desde o início da pandemia

Pâmela Vaiano (Itaú Unibanco), Fabio Toreta (Sabesp), Daniela Coutinho (CPFL Energia) e Fabrício Biondo (Stellantis) foram eleitos membros do Conselho Deliberativo da Aberje, durante a primeira reunião do grupo realizada de forma híbrida, no dia 13 de julho. Essa é a segunda reunião de uma programação de quatro encontros anuais. Nela, foram debatidos os highlights do segundo trimestre da Aberje, nos eixos de Desenvolvimento Associativo; Conteúdo, Formação, Carreira e Reconhecimento; e Advocacy.

Conheça abaixo os novos membros:

Pâmela Vaiano é sócia e superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco. É jornalista e atua há quase 20 anos em comunicação corporativa. Desenvolveu sua carreira em multinacionais de saúde, como Novartis, Johnson & Johnson e GSK, onde liderou projetos de reputação, relacionamento com stakeholders, advocacy e responsabilidade social, impactando no cuidado de pacientes, no Brasil e na América Latina. Há quase quatro anos, mergulhou no universo das startups, fazendo da comunicação uma alavanca de engajamento com a comunidade. Depois de liderar a comunicação da 99, foi diretora de Comunicação da Unico IDtech. Pâmela é pós-graduada em Globalização e Cultura, pela FESPSP; possui MBA em Gestão e Economia Corporativa, pela FIPE; e especialização em Economia e Gestão pela Universidade Pierre Mendès, na França.

Pâmela Vaiano

Fabio Toreta é superintendente de Comunicação da Sabesp. Graduado em Economia pela FAAP e possui especializações pela Fundação Dom Cabral, Stanford Graduate School of Business, Harvard Kennedy School e também é mestrando em Comunicação na ECA-USP. Tem 22 anos de experiência em comunicação nos setores privado, público e terceiro setor. Desde 2009, atua na estruturação e implementação de projetos de sustentabilidade, com o propósito de impactar positivamente a sociedade especialmente nas áreas ambiental e social. Lidera a comunicação da Sabesp, maior empresa de saneamento básico da América Latina. Atuando em programas sociais e ambientais de alto impacto, também lidera a Comissão de Sustentabilidade, responsável pelas iniciativas ESG da companhia.

Fabio Toreta

Daniela Coutinho é diretora de Comunicação e Relações Institucionais da CPFL Energia. Formada em Relações Públicas, com MBA Executivo em Economia e Gestão: Relações Governamentais pela FGV e pós-graduada em Comunicação Organizacional pelo Uniceub (em conclusão). Assumiu a diretoria de Comunicação e Relações Institucionais em janeiro de 2022. Com trajetória no setor de energia, passando em associações de comercialização, autoprodução e grandes consumidores de energia, sempre nas áreas de comunicação e relações institucionais. Na última posição acumulou a vice-presidência e a diretoria de Comunicação e Relações Institucionais na Associação de Grandes Consumidores Industriais da Abrace – Associação de Grandes Consumidores de Energia.

Daniela Coutinho

Fabricio Biondo é vice-presidente de Comunicação Corporativa para América do Sul da Stellantis. Engenheiro com pós-graduação em Marketing e cursos na Fundação Getúlio Vargas e Universidade da Califórnia em Berkeley. Atua no setor automotivo há mais de 25 anos. Ingressou no Groupe PSA em 2011, como Vice-Presidente de Marketing e Produto e, desde 2015, atuou como Vice-Presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital para a América Latina. Anteriormente, desempenhou funções executivas nas áreas de Vendas, Marketing e Produto na Volkswagen.

Fabricio Biondo- Foto Leo Lara/Studio Cerri
  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.