PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
10 de fevereiro de 2020

Comunicação será chave nas novas regras de proteção de dados no Brasil

Aurora Ayres
 
  • COMPARTILHAR:

Lei geral de proteção de dados (LGPD) entra em vigor a partir de agosto de 2020

Evento reuniu empresas associadas para discutir o impacto da nova Lei Geral de Proteção de Dados nos negócios e na comunicação das empresas

Visando preparar os profissionais da comunicação corporativa sobre as novas regulamentações na proteção de dados, a Aberje e a associada I’MAX realizaram o encontro “LGPD Descomplicada – A proteção de dados na comunicação corporativa”. O evento foi realizado no dia 06 de fevereiro, em São Paulo, na sede da Aberje. A participação foi gratuita, com prioridade para os associados, que lotaram o auditório. Aos que não puderam participar, será disponibilizado o vídeo das apresentações pela I’MAX.

Na abertura do evento, o diretor geral da Aberje, Hamilton dos Santos, apresentou o #EthicsMonth, campanha de valorização da ética promovida pela Global Alliance for PR and Communications Management, da qual a Aberje participa. Na sequência, a CEO da I’MAX e especialista em tecnologia, Fernanda Lara falou sobre como a nova lei deve mudar a forma das empresas lidarem com os dados dos consumidores. “Hoje, os dados são insumo de riqueza. Então, a LGPD vem para atender uma demanda do desenvolvimento econômico”, explica a executiva.

Após a apresentação, foi realizada uma mesa de debates com a participação da plateia. A mesa foi composta por Fernanda Lara; Paulo Marcos Rodrigues Brancher, sócio do Mattos Filho Advogados; do Matheus Cangussu, coordenador jurídico do time de Privacidade, Pagamentos, Seguranca e Parcerias da 99; e  Alessandra Ber, Gerente Executiva de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Diversidade da Via Varejo. O debate foi mediado por Ricardo Fotios, gerente geral de Conteúdo do UOL e professor de comunicação da ESPM.

A norma padroniza as garantias individuais de privacidade do usuário, pautadas em técnicas de processamento de dados e de segurança. Pesquisa feita pela Serasa Experian aponta que 85% das empresas ainda não estão preparadas para atender a LGPD que começa a valer a partir de agosto deste ano. A fiscalização do cumprimento da legislação ficará a cargo da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.