PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
29 de janeiro de 2021

Comunicação e Marketing no Brasil é tema de webinar da Knewin

Especialistas falam sobre a construção de um novo cenário para a Comunicação no Brasil
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Especialistas falam sobre a construção de um novo cenário para a Comunicação no Brasil

No dia 28 de janeiro, a Knewin – maior PRTech da América Latina – promoveu o webinar Comunicação e Marketing no Brasil – Construindo um novo cenário, promovido pela Knewin. O evento, que marca os dez anos de fundação da empresa, contou com a participação do diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP Paulo Nassar, da jornalista Silvia Bassi, publisher do portal The Shift; de Lucas Nazário, CEO da Knewin e de Fábio Rios, CMO da Knewin). Na ocasião, os especialistas abordaram o atual cenário de tecnologia e negócios, em que as empresas estão lidando com um volume cada vez maior de dados e informações que impactam diretamente no processo de tomada de decisões. 

Ao comentar sobre o novo cenário, em que a gestão de marca e de reputação tem se tornado tão valiosas para as empresas, Paulo Nassar frisou a importância do porte técnico, ético e estético que o comunicador líder deve ter para atuar com sua equipe. “É fundamebtal que o profissional de Comunicação saiba fazer gestão e tenha aporte intelectual para entender que esse cenário está cheio não só de oportunidades mas de riscos econômicos, tecnológicos, político, éticos, industriais e, ao falarmos de século 21, riscos industriais, de terrorismo e ainda sanitários, como a pandemia do coronavírus. Ou seja, não dá mais para olharmos as coisas de forma segmentada; cada vez mais os comunicadores devem trabalhar no conceito de olhar a sociedade por uma dimensão global, monitorando os dados em tempo real”.

Na visão Silvia Bassi, o que mudou com a tecnologia é que as empresas perderam o controle que elas tinham. “O grande desafio no ano passado e dessa última década tem sido entender que o poder passou para a mão do consumidor, que as mudanças vêm de qualquer lugar. A tecnologia trouxe às organizações uma coleção de instrumentos para que seja possível entender e estabelecer novas relações; essas informações passam pelas narrativas corporativas que, por sua vez, devem entregar de uma forma super transparente qual a sua proposta de valor”, disse.

Lucas Nazário observa que ainda hoje há uma desconexão muito grande do mercado de comunicação com tecnologia, se comparada a outras áreas. “ Proteger e empoderar uma marca hoje é muito mais desafiador do que a pouco tempo. O grande desafio para os próximos anos é fazer as projeções a partir de uma boa visão do que está acontecendo no presente trazendo informações do passado e ter ferramentas para o futuro. É o conhecimento do mercado somado à inovação que vão dar o tom das coisas no futuro”.

Assista:

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.