05 de fevereiro de 2021

Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2021 anunciam coordenadores

Comunicação digital, relacionamento com influenciadores, relações institucionais e ESG são os quatro temas de 2021 dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos

Os coordenadores da temporada 2021 dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos já foram escolhidos. São profissionais com carreira no mercado e na academia. A intenção desta experiência é garantir aos membros um olhar integral sobre o fenômeno da comunicação e suas interfaces, tornando o encontro –  neste ano ainda em formato online devido à pandemia – mais consistente, estratégico e com aplicabilidade mais duradoura. Uma reunião online de alinhamento e planejamento dos trabalhos foi realizada pela Gerência de Desenvolvimento Associativo da Aberje no último dia 3 de fevereiro.

Os coordenadores (e vice-coordenadores, ver ao final) têm como objetivo ajudar o grupo na organização interna, mobilização, insights de aprendizagem e consolidação de conteúdos para compartilhamento com a rede Aberje. Ele faz gestão da agenda junto à equipe interna da Aberje e a articulação dos processos que levarão ao alcance dos objetivos do grupo, fazendo ainda a intermediação de contatos externos com instituições, empresas ou pessoas que possam vir a ser necessários para a materialização da aprendizagem.

Confira os comitês de 2021 e seus coordenadores:

Comitê Aberje de Comunicação Digital com Empregados

Vivian Cristina Rio Stella – Coordenadora do Comitê Aberje de Comunicação Digital com Empregados

Vívian Cristina Rio Stella será a Coordenadora do Comitê Aberje de Comunicação Digital com Empregados. Ela é graduada e doutora em Linguística pela Unicamp, com pós-doutorado na PUC-SP. Autora do livro “Comunicação Eficiente” publicado pela Aberje Editorial, atua como professora de cursos de extensão da Faculdade Casper Libero, da Casa do Saber e da própria Aberje. Idealizadora e curadora da VRS Academy, desenvolve e aplica soluções de aprendizagem criativas e customizadas para diversos clientes.

Comitê Aberje de Comunicação e Relacionamento com Mídias e Influenciadores

 


Luiz Chinan – Coordenador do Comitê Aberje de Comunicação e Relacionamento com Mídias e Influenciadores

No Comitê Aberje de Comunicação e Relacionamento com Mídias e Influenciadores, a coordenação fica com Luiz Chinan. Especialista em Management & Leadership pela Universidade da Califórnia Berkeley e certificado em Sustainability Reporting pelo Global Report Initiative, ele tem MBA em Gestão da Comunicação pela Escola Superior de Engenharia e Gestão (ABERJE/ESEG), além de bacharelado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e estudo em História pela Universidade de São Paulo. Sócio-diretor da RETOHC, é fundador da iniciativa Berkeley Institute no Brasil e professor dos MBAs da Universidade Federal da Bahia, da Aberje/ESEG e da Sustentare Escola de Negócios.

Comitê Aberje de Comunicação e Relações Institucionais

Ágatha Camargo Paraventi – Coordenadora do Comitê Aberje de Comunicação e Relações Institucionais

Ágatha Camargo Paraventi é doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com pesquisas sobre Ética, Comunicação e Cultura de Integridade, além de especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas e graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Com atuação corporativa por mais de 10 anos na área de Comunicação Organizacional, é consultora em ética e cultura organizacional desde 2013. Leciona disciplinas de Comunicação e Cultura de Integridade em quatro cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – Faculdade Cásper Líbero, Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA/USP; Comunicação Pública Governamental da ECA/USP e MBA ABERJE. Atua ainda como professora nos cursos de Educação Executiva – Compliance e Gestão de Compliance no INSPER.

Comitê Aberje de Comunicação e Estratégia em ESG


Natalia Tamura – Coordenadora do Comitê Aberje de Comunicação e Estratégia em ESG

Natalia Tamura é doutora em Ciências da Comunicação pela USP, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, ela é ainda especialista em Gestão da Comunicação e Bacharel em Relações Públicas. Atuou em Comunicação Corporativa e Sustentabilidade com foco em projetos de desenvolvimento do entorno em empresas como Shering Plough/Mantecorp, Central Nacional Unimed e Porto Seguro. Pesquisadora e docente do curso de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero e do MBA da Aberje, também representa a Associação na Plataforma de Comunicação e Engajamento do Pacto Global da ONU.

 

Para Rodrigo Cogo e Thalita Dominato, integrantes da equipe Aberje na gestão dos comitês, a expectativa é muito boa porque “se tratam de profissionais de talento comprovado, mas mais do que isso, de pessoas com energia positiva e são claramente apaixonados pela Aberje e o que ela representa como movimento associativo em sua essência agregadora”. Cogo completa: “claro que cada integrante a ser selecionado em cada grupo precisa ter responsabilidade com o compromisso que vai assumir, desde as leituras prévias recomendadas, passando pela sua participação como orador nos temas de seu know-how e também estando nas reuniões online com prontidão para debater – e neste sentido totalmente corresponsável pelo sucesso da empreitada, mas os coordenadores já nos garantem um processo de engajamento ordenado na trajetória até dezembro de 2021”.

Em 2020, os comitês envolveram 152 membros de 76 associados diferentes em 37 encontros com 74 horas de trabalho, recebendo 82 palestrantes. A presença média foi superior a 90%.

Inscrições abertas

Cada comitê constitui-se de um grupo fixo anual de profissionais nomeados por organizações integrantes da base associativa da entidade e selecionados em processo seletivo específico, composto por no mínimo 15 e no máximo 25 membros. Os integrantes devem se reunir para discutir, aprofundar ou gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre determinado assunto identificado como de interesse.

As inscrições estão abertas em www.aberje.com.br/comites até às 12h de 18 de fevereiro. A nominata dos selecionados será divulgada no dia 26 de fevereiro nos canais da entidade e também em mensagem privada individual por e-mail. O início das reuniões, conforme cronograma individual já exposto no regulamento, acontece em março, com duração de 1h30min cada em ambiente online. Após instituídos, na primeira reunião de cada comitê será eleito um vice-coordenador dentre os integrantes selecionados.

Acesse o regulamento oficial de 2021 aqui.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *