P3K Comunicação e os seus 15 anos de história
Eu e a Camila Piva, minha sócia e esposa, já éramos apaixonados por Comunicação Interna, área em que atuávamos há alguns anos, antes de fundarmos a P3K. Eu trabalhava como Gerente de Comunicação em uma empresa com problemas éticos no trato com os funcionários, e foi justamente isso o que me trouxe a inspiração para fazer diferente.
Decidimos criar a P3K Comunicação para apoiar as organizações em seus desafios internos de transmissão de cultura, acolhimento às suas pessoas e compartilhamento dos valores e princípios, bem como muitos outros pontos importantes dessa jornada do colaborador.
Acredito que tratar a Comunicação Interna estrategicamente é primordial para o sucesso do negócio e para a perpetuidade da organização, que para alcançar resultados efetivos precisa investir em sua cultura organizacional, de modo que todos possam vivenciar, no dia a dia, as crenças, os ritos e o próprio jeito de ser da companhia. Isso é algo que levo para os clientes e, claro, para a P3K.
Ao longo do amadurecimento e dos processos de transformação da P3K, traçamos para a agência o propósito de contribuir para a felicidade das pessoas dentro das empresas e a visão de ser uma das maiores agências de Comunicação Interna do país, objetivos que, a meu ver, conseguimos atingir ao longo desses 15 anos, com a parceria de muitas pessoas que fizeram e fazem parte do nosso dia a dia!
Além disso, também alcançamos conquistas que me enchem de orgulho e satisfação, como a parceria com a Aberje e a Mega Brasil, a participação do Observatório da Diversidade na Propaganda (junto de outras agências), os troféus no Prêmios Lusófonos da Criatividade, a certificação como uma das Melhores Empresas Para Trabalhar – GPTW, em 2021, e a recertificação nos últimos dois anos.
Realizações tão significativas que foram possíveis graças à parceria e ao relacionamento que temos com os nossos colaboradores, clientes e consultores, ao comprometimento da equipe P3K, ao entusiasmo e à criatividade que dedicamos a cada projeto realizado.
Por isso, para comemorar essa longa jornada com todas as pessoas e empresas que são e foram importantes nessa história, assim como aquelas com quem desejamos criar boas memórias no futuro, realizamos algumas ações internas e externas:
Dentro da temática #15ANOSP3K, criamos uma série com 3 episódios, à qual as nossas pessoas conheceram os bastidores do início da P3K, relatos de seus colegas sobre onde estavam 15 anos atrás e como essa história contribuiu para estarmos comemorando, juntos, nesse momento; além de depoimentos de alguns dos nossos primeiros clientes e ex-funcionários sobre o crescimento que conquistamos mutuamente (afinal, ninguém cresce sozinho!) e uma recordação repleta das nossas boas memórias – um TBT pra lá de especial!
Também, em parceria com o serviço digital exclusivo de curadoria do Rodrigo Cogo, – o Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede – contribuímos e participamos de um evento online, com a presença da Marlene Marchiori (Mentora em Comunicação, Cultura e Estratégia) e do Paulo Nassar (Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da ECA/USP) para falarmos sobre cultura e histórias. Afinal, a nossa celebração de aniversário tem como pano de fundo a importância das histórias para o fortalecimento da cultura organizacional.
Além de desenvolvermos uma ação de gameficação para promover maior interação com a nossa P3Kasa! E, para fechar a programação dos nossos 15 anos com chave de ouro, realizamos uma comemoração com muita integração e diversão entre os presentes.
Para a P3K, só posso desejar vida longa aos negócios e um futuro ainda mais brilhante neste mercado tão significativo para o bem-estar das pessoas nas empresas, o qual vem se transformando e avançando, cada vez mais, como fundamental para definição dos objetivos estratégicos. Afinal, para nós, o céu não é o limite!
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa