PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
24 de maio de 2023

Interação e conexões com o ecossistema de inovação marcam a participação da Novo Nordisk no Web Summit Rio 2023

Carla Frontini
 
  • COMPARTILHAR:

Desde 2022 a Novo Nordisk conta com um Hub global de inovação, responsável pela área de Digital Open Innovation da América Latina. E foi esse time que ficou responsável em organizar a participação da empresa no Web Summit Rio 2023 focando em três grandes objetivos:

  • Se conectar com startups, dos mais diversos segmentos, que possam auxiliar nos desafios existentes do nosso negócio, bem como oferecer soluções que melhorem, sob todos os aspectos, a jornada do paciente;
  • Possibilitar que pessoas, das mais diversas áreas da companhia ouvissem, conversassem e respirassem tecnologia e inovação com o intuito de renovar e transformar o cotidiano do seu trabalho;
  • Posicionar a Novo Nordisk no ecossistema de inovação, como uma única empresa, manufatura e comercial, que trabalha em prol da inovação para que o sucesso dos últimos 100 anos se renove por muito mais do que 100.

Com muita satisfação, é possível afirmar que todas essas metas foram alcançadas.  Fomos a única farmacêutica a ter um stand no evento, o que possibilitou as mais diversas interações entre a equipe da Novo Nordisk e os participantes.

Destaco, ainda, o elevado número de healthtecs e medtechs presentes no Web Summit, apresentando soluções e tendências que, certamente, em breve estarão disponíveis em nosso dia a dia.

Também foi possível perceber que o interesse pela inovação cresce exponencialmente não somente entre empresas e instituições, mas, também, no público geral, que marcou grande presença durante os 4 dias de evento.

Entretanto, a ausência de órgãos reguladores como participantes, pode ser considerado um ponto de oportunidade, uma vez que as principais tendências e ações de indústrias e startups foram apresentadas e debatidas diariamente.

O alto nível dos temas abordados e dos palestrantes também merece ser mencionado! O encontro possibilitou a troca com uma série de especialistas renomados, de diferentes segmentos, e entender um pouco mais sobre universos distintos, mas que podem estar conectados com o nosso segmento.

Posicionar a Novo Nordisk dentro do ecossistema de inovação e as conexões realizadas, certamente, são os principais legados dessa edição. Para o Web Summit Rio 2024, esperamos estar presentes com um número ainda maior de colaboradores e ratificar a Novo Nordisk como uma empresa que está inserida, cada vez mais, no ambiente de inovação e que olhando além das moléculas.

Melhorar a vida de pacientes, médicos e sociedade será sempre o nosso propósito. Encontrar parceiros que auxiliem e nos inspirem nessa jornada é fundamental para solucionarmos as dores e gargalos existentes em nosso negócio.

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Carla Frontini

Líder do Digital Innovation Hub da Novo Nordisk - América Latina

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.