PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
09 de setembro de 2014

Green Nation: Sustentabilidade para ver, ouvir e sentir

Tatiana Maia Lins
 
  • COMPARTILHAR:

Neste fim de semana começou a segunda edição do Green Nation, evento que congrega um festival de cinema e novas mídias em defesa da Sustentabilidade, além de mostras sensoriais, que tem como objetivo sensibilizar as pessoas de que é possível cuidar do planeta e pensar nos resultados de nossas ações cotidianas de modo leve e interativo.

Eu sou apaixonada pelo Green Nation. Não apenas por causa do seu pioneirismo (é o primeiro evento do gênero no Brasil), mas pelo seu discurso inclusivo e positivo. O Green Nation convoca a todos a adotar um olhar sustentável, sem o tradicional discurso que prega o fim do mundo e coloca as pessoas e empresas como culpadas de todo o mal que o planeta sofre. Para o Green Nation, o mundo precisa de ajuda sim, mas ele não busca culpados. Ele pede aos internautas que enviem soluções para construir um mundo realmente sustentável em práticas, atitudes, comportamentos e mudanças de olhar, em busca de uma comunidade que valorize o respeito ao meio ambiente, a cidadania e o consumo consciente. As soluções podem ser enviadas em todos os formatos: foto, filme institucional, filme publicitário, contas de microblogger como o twitter e facebook, longas e curtas metragens, roteiros de ficção, blogs e cartoons.

As obras enviadas pelos internautas são avaliadas e, quando preenchem os pré-requisitos do concurso, entram em votação popular (pode votar na minha foto, eu deixo!). Há também avaliação de um júri técnico. Os vencedores são anunciados no grande evento, que este ano acontece de 06 a 14 de setembro, no Museu da República, no Rio de Janeiro, com atrações de entretenimento para toda a família. A primeira edição aconteceu em 2012, na Quinta da Boa Vista, também no Rio de Janeiro, contando com a presença da ministra do meio ambiente Izabela Teixeira e da übber model Gisele Bündchen, entre tantos outros famosos e não famosos.

Precisamos de mais iniciativas que aproximem a população de propostas positivas sobre o desenvolvimento sustentável, como o Green Nation. Enquanto o discurso da sustentabilidade for “chatola”, caçador de bruxas e extremamente técnico ou científico, ele não alcançará as massas e as mudanças de atitudes necessárias não chegarão. Não basta “votar em Marina” para transformar o Brasil em um país sustentável, não é?

Quem quiser saber mais sobre o Green Nation, inscrever uma obra ou votar, deve visitar o site www.greennation.com.br. Se você gostou da proposta e quiser levar o evento para a sua cidade ou quiser patrocinar futuras edições, entre em contato comigo pelo e-mail tmaialins@makemake.com.br, que eu faço a ponte de contatos.

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Tatiana Maia Lins

Fundadora da consultoria Makemake Reputação, é mentora de lideranças e professora na Escola Aberje, na ESPM, na UnB, na FAAP e na USP. É autora do livro Reputação e Valor Compartilhado - Conversas com CEOs das empresas líderes em ESG, Editora Aberje (2022) e foi retratada em março de 2023 como uma liderança ESG moldando o futuro dos negócios no Brasil pela Women to Watch Brasil.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.