Clima é mais nova associada da Aberje

Empresa de comunicação passa a integrar rede associativa

A Clima Comunicação é uma empresa especializada em Comunicação Corporativa, focada em desenvolver planejamento estratégicos, táticos e operacionais para ações, campanhas, eventos, canais de comunicação etc. No escopo de trabalho, encontram-se, por exemplo, as campanhas informativas, motivacionais, de performance e de engajamento, planejamento estratégico e cultura organizacional, diagnóstico de ambiente interno, mudanças organizacionais, canais de comunicação, programas para a liderança, saúde e segurança e recursos humanos.
A Clima foi fundada em 2012 quando ainda existiam poucas empresas especializadas neste segmento. Surgiu com o propósito de entregar uma visão mais estratégica e envolvente sobre o assunto, gerando grandes experiências para todos, focando no desenvolvimento de conteúdos direcionados para cada negócio e público, estratégias personalizadas, processos de criação inovadores e relacionamento muito próximo, envolvente e proativo. Atualmente tem Alexandre Hampf como seu CEO.
Com sua matriz na cidade de Curitiba (PR), a Clima Comunicação está presente em quase todo território brasileiro, em mais de 15 estados, e internacionalmente nos EUA, Chile e Perú.
A Clima é considerada uma das mais importantes e renomadas empresas de Comunicação Corporativa do Brasil. Em seu portfólio, há empresas de grande porte, como Telefônica Vivo, Positivo Tecnologia, Renault, Alpargatas, Atento, Votorantim, Hospital Albert Einstein, Astellas Pharma, SIG, Grupo Boticário, Volvo do Brasil, Electrolux e Sodexo, entre outros.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































