CEBDS realiza webinar de Lançamento da publicação Visão Brasil 2050


O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) realizará no dia 25 de março, de 10h às 11h, o webinar de Lançamento da publicação Visão Brasil 2050, uma agenda renovada e ambiciosa para a ação empresarial, que oferece um mapa do caminho para as empresas contribuírem de forma concreta com uma visão de futuro para uma sociedade mais justa, resiliente e sustentável.
Construído com a participação das empresas, sociedade civil e academia, o processo foi amplo e contou com o envolvimento de mais de 4 mil pessoas. Prezando por capturar os diversos entendimentos sobre as temáticas, sobretudo, a do setor empresarial, o relatório será um pilar fundamental para as empresas.
Será um grande diálogo entre CEOs sobre a agenda empresarial para o Brasil de 2050.
Programação
10:00h – 10:10h – Abertura
∙ Marina Grossi, presidente – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS)
∙ Peter Bakker, presidente – World Business Council for Sustainable Development (WBCSD)
10:10h – 11:00h – Grande Diálogo: AGENDA EMPRESARIAL PARA O BRASIL DE 2050
Água e Saneamento – Teresa Vernaglia, presidente da BRK Ambiental
Pessoas – Marcos Bicudo, presidente da VEDACIT e Chair do CEBDS
Cidades – Jean-Urbain Hubau, presidente da Ticket Log
Economia Circular – Thiago Trecenti, presidente da Lwart
Biodiversidade – Luiz Eduardo Osorio, diretor executivo de relações institucionais e comunicação da VALE
Alimentos – Rodrigo Santos, presidente da divisão Crop Science para América Latina da Bayer
Energia – Solange Ribeiro, presidente adjunta da Neoenergia
Finanças – Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Banco Itaú
Moderação: Marina Grossi, presidente do CEBDS.
Inscreva-se clicando aqui
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































